Morte de Chorão completa um ano

Nesta quinta-feira, 6 de março de 2014, completa um ano da morte do cantor Chorão, ex-vocalista e líder da banda Charlie Brown Jr.. Ele foi encontrado morto em seu apartamento, na Zona Oeste de São Paulo, por seu motorista durante a madrugada. 

Um mês, após a morte do cantor, o laudo necroscópico da Polícia-Científica de São Paulo, realizado no corpo do artista, comprovou que Chorão morreu de overdose de cocaína. De acordo com o exame toxicológico do Instituto Médico Legal (IML), Chorão apresentava 4, 714 micrograma da droga por mililitro de sangue.

Alexandre Magno Abrão completaria 44 anos em abril e liderava o Charlie Brown Jr. desde a década de 1990. Ao longo desses quase 20 anos de trajetória, a banda vendeu mais de 5 milhões de discos. Quando ocorreu a morte de Chorão, o grupo tinha um disco pronto para ser lançado, oo itntiulado "La Familia 013", que acabou saindo em outubro do ano passado, e o primeiro single prestes a estrear nas rádios, "Meu Novo Mundo". Logo em seguida, ainda foi lançada a música "Um Dia a Gente Se Encontra", que ganhou um clipe com as participações de diversos artistas amigos de Chorão e Champignon, que também foi encontrado morto em setembro do ano passado. São eles: Marcelo D2, Marcelo Nova, Supla, Japinha e Heitor Gomes, do CPM 22, Zeider, vocalista do Planta e Raiz, Kiko Zambianchi e Egypcio, do Tihuana. Assista abaixo:



Em abril deste ano, será realizado o festival "Tâmo Aí Na Atividade", idealizado por Alexandre Abrão, filho de Chorão, uma homenagem ao legado deixado pela banda de Santos. 

O festival também trará os guitarristas Marcão e Thiago, o baterista Graveto, e o baixista Heitor, membros remanescentes do Charlie Brown Jr., como a banda base do show CBJR e Convidados, que reunirá nomes como Nando Reis, Marcelo D2, Digão e Canisso (do Raimundos), João Gordo (do Ratos de Porão), Marcelo Nova, Supla, Di Ferreiro (do Nx Zero), a baixista Lena Papini (que vinha tocando com "A Banca"), Zeider (Planta & Raiz), Sandro e Helião (RZO), entre outros - o line-up ainda não está completo. Estão prometidos para o setlist os maiores sucessos da banda, como "O Coro Vai Comê!", "Proibida pra Mim" e "Te Levar".

O evento também terá um show internacional (ainda serão divulgadas mais informações), além de atividades como grafite e uma pista de skate. A festa acontece no dia 13 de abril, na Estância Alto da Serra, em São Paulo.

Nesta quinta (6), será realizada a missa de 1 ano da morte do Chorão. A celebração irá acontecer às 19 horas, na Igreja Santa Edwiges, no Boqueirão, em Santos. 

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS