Venda da antiga MTV Brasil está ameaçada; Grupo Spring não teria pago o valor da entrada da compra


Mais uma situação complicada para a MTV Brasil. O processo de venda da antiga MTV Brasil, do Grupo Abril, para o grupo Spring, está paralisado. De acordo com as informações do jornal "Folha de S. Paulo", a nova dona da emissora não teria pago o valor de entrada da compra da operação de radiofusão onde antes operava o canal.

A parcela é de cerca de R$ 100 milhões e deveria ter sido quitada até janeiro. Já a venda do canal, foi avaliada em R$ 350 milhões, e foi anunciada em dezembro do ano passado, as negociações começaram um mês antes.

Entretanto, fontes do mercado afirmam que a Abril já busca um novo comprador, mas o grupo não se pronunciou sobre o assunto. A Spring, por sua vez, garante que não realizou o pagamento pois aguarda uma certidão de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Apesar de todos os problemas, a MTV Brasil voltou ao ar ainda em 2013, como "a nova MTV", e trazendo o slogan "MTV pronta pra outra". O canal també voltou a integrar o pacote de canais da TV por assinatura com outros veículos, como Nickelodeon e VH1.

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS