"Ghost Stories": Coldplay a caminho de ter o álbum de maior vendagem na primeira semana; disco está no topo de 72 países


O novo álbum do Coldplay, o já famoso "Ghost Stories", caminha a passos largos para se tornar o disco de vendas mais rápidas em sua primeira semana deste ano, no Reino Unido. O trabalho foi lançado na segunda-feira (19) e imediatamente disparou para o topo do iTunes de 72 países.


Segundo as empresas que controlam as vendas de álbuns no país, nas primeiras 24 horas, foram vendidas 82 mil cópias somente na Inglaterra. Números mais que suficientes para colocá-los à frente do recorde anterior de vendas de um dia de 2014, que pertencia a Paolo Nutini e o seu "Caustic Love", que em 24 horas, alcançou a marca de 44 mil unidades.

Isso praticamente confirma o sexto número 1 da banda, dando sequência aos seus cinco álbuns de estúdio anteriores – "Parachutes" (2000), "A Rush Of Blood To The Head" (2002), "X&Y" (2005), "Viva La Vida Or Death And All His Friends" (2008) e "Mylo Xyloto" (2011) – que também chegaram ao topo.

O chefe executivo da Official Charts Company, Martin Talbot, também falou sobre o novo trabalho do Coldplay: "A chegada de qualquer álbum do Coldplay é sempre um evento, e o "Ghost Stories" não seria uma exceção. Era notável que após três anos de espera entre um trabalho e outro, que "Ghost Stories" teria uma boa acolhida. Cada um dos álbuns de estúdio do Coldplay, alcançaram o número 1, e o novo disco, está em curso de manter o retrospecto perfeito."

O Coldplay esteve na final do "The Voice EUA", na última terça-feira (20). Na ocasião, eles fizeram uma performance da música "A Sky Full of Stars". Veja:



Abaixo, o videoclipe da música "Magic", também presente no disco "Ghost Stories":

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS