Novo disco do Foo Fighters vai contar com a colaboração de músicos de 8 cidades dos Estados Unidos

O tão esperado novo disco do Foo Fighters, terá a colaboração de músicos de oito cidades dos Estados Unidos. É isso mesmo!

A novidade veio acompanhada dos detalhes sobre a série de oito episódios da HBO, que irá documentar o "making of" do novo álbum. O líder da banda, o astro Dave Grohl, será o diretor do projeto.

Cada um dos oito episódios da série, irá mostrar a banda viajando por diferentes cidades americanas para compor e gravar o disco. Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, New Orleans, Washington DC e Nova York foram as paradas escolhidas.

Em cada locação, o Foo Fighters visitou renomados estúdios e gravou pelo menos uma faixa do novo trabalho. Dave Grohl descreve o disco como "uma carta de amor a história da música americana".

As canções desse novo projeto, trazem a participação de músicos de cada uma das cidades, e as letras, foram escritas no último dia de cada uma das sessões de gravação. Buddy Guy, de Chicago, é um dos músicos participantes.

Michael Lombardo, presidente da HBO, comentou:

"A paixão de Dave por esse projeto é contagiante e seu talento como músico e cineasta é inegável. Nós estamos muito animados por essa jornada junto à ele."

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS