Rapper Iggy Azalea alcança topo da parada americana e se iguala aos Beatles

A rapper Iggy Azalea está conquistando cada vez mais o seu espaço, no mundo da música. Ela acaba de entrar para a história dos EUA. A música "Fancy" alcançou o topo da parada americana nesta semana, e a rapper se tornou a primeira artista desde os Beatles, a aparecer simultaneamente em 1º e 2º lugares no ranking, com seus primeiros hits na Billboard Hot 100. Isso porque seu dueto com Ariana Grande em "Problem", está na vice-liderança. Até então, só a banda britânica havia conseguido isso, em 1964, com "I Want To Hold Your Hand" em 1º e "She Loves" em 2º. Era a beatlemania.

Quer mais? Iggy se tornou a quarta rapper feminina da história a chegar ao nº1 da Billboard Hot 100. As outras são Lauryn Hill (com "Doo Wop" em 1998), Lil’ Kim (com "Lady Marmalade" em 2001) e Shawnna (com "Stand Up" em 2003). Outras, como Missy Elliott e Nicki Minaj, entraram no Top 5, mas nunca assumiram a liderança.

Pelo Twitter, Iggy, que está no Rio de Janeiro, comemorou a notícia.

"Estou muito contente. No ano passado, parecia impossível convencer qualquer pessoa da indústria de música que eu podia entrar no Top 100 haha", twittou. "Então isso serve para provar que qualquer coisa é possível, e espero ver mais rappers femininas novas e veteranas nas paradas"

Veja o Top da Billboard Hot 100:


01) “Fancy” – Iggy Azalea feat. Charli XCX (2-1)
02) “Problem” – Ariana Grande feat. Iggy Azalea (3-2)
03) “All of Me” – John Legend (1-3)
04) “Happy” – Pharrell Williams (-)
05) “Turn Down For What” – DJ Snake & Lil Jon (-)
06) “Dark Horse” – Katy Perry feat. Juicy J (-)
07) “Talk Dirty” – Jason Derulo feat. 2 Chainz (-)
08) “Am I Wron” – Nico & Vinz (17-8)
09) “Not a Bad Thing” – Justin Timberlake (8-9)
10) “Wigglo” – Jason Derulo feat. Snoop Dogg (20-10)



Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS