"1989", disco novo da Taylor Swift, pode ser primeiro álbum lançado em 2014 a vender um milhão de cópias nos EUA


O novo trabalho da cantora Taylor Swift, já chegou bombando! As previsões de vendas para o álbum "1989", foram atualizadas nesta terça (28/10). A Billboard publicou uma reportagem afirmando que a indústria acredita que o disco fechará a primeira semana de vendas com mais de um milhão de cópias comercializadas nos EUA. Se a previsão se confirmar, esse será o primeiro disco lançado em 2014 a ultrapassar essa marca – ainda mais em tão curto espaço de tempo.

"1989" tem tudo para se tornar um marco na indústria fonográfica americana. Se o álbum de fato vender um milhão em sete dias, se tornará o terceiro disco da Taylor Swift a conseguir esse feito. Ela vendeu 1,05 milhão na semana de lançamento de "Speak Now" em 2010 e 1,21 milhão na de "Red" em 2012. Nenhum artista conseguiu vender mais de um milhão de cópias de um disco em uma semana três vezes, desde que a Nielsen SoundScan iniciou seus trabalhos, em 1991.

Sendo assim, as previsões iniciais apostavam que "1989", venderia cerca de 750 mil cópias na primeira semana nos EUA. Depois, o número foi atualizado para 800 mil e, mais recentemente, para 900 mil. O disco, portanto, está surpreendendo os lojistas e a gravadora com seu bom desempenho. Não é à toa que Ryan Seacrest chamou Taylor de "maior estrela pop da atualidade".
Concorda com o radialista, e também apresentador do "American Idol"?




Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS