Beyoncé libera todos os clipes do álbum autointitulado no VEVO

Demorou quase um ano, mas finalmente aconteceu: a cantora Beyoncé liberou para acesso gratuito todos os clipes do álbum autointitulado, lançado no ano passado. Os vídeos foram postados no VEVO nesta segunda (24/11), mesmo dia em que chegou às lojas o "Beyoncé Platinum Edition" – relançamento do disco, acrescido de material inédito.

Até domingo, os clipes só podiam ser vistos mediante a compra do "álbum visual". O termo foi colocado pela cantora, porque todas as músicas do disco "Beyoncé" (2013) vinham acompanhadas de videoclipes – cada um dirigido por um diretor diferente, com cenários, figurinos e locações diferentes. Eles foram gravados em segredo, durante as viagens da "Mrs. Carter Show World Tour" em 2013.

Beyoncé lançou tudo isso de surpresa na madrugada de 13 de dezembro de 2013, exclusivamente no iTunes a princípio. Só nas primeiras 24 horas, foram vendidas 430 mil cópias nos EUA. Na época, o disco fechou a semana com 617 mil unidades vendidas – sem qualquer divulgação. Atualmente, estima-se que mais de 2,1 milhões de cópias foram vendidas nos EUA e um total de cinco milhões mundialmente.

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS