"21" da Adele ainda está nas paradas internacionais; disco está na parada americana há 208 semanas

O mundo espera ansiosamente pelo próximo álbum da Adele, mas se engana quem pensa que o fenômeno de "21" já passou. Longe disso! O segundo disco da cantora, lançado em 2011, continua nas paradas de sucesso internacionais – impressionantemente. Ele aparece nas atualizações mais recentes tanto da Billboard 200, dos EUA, quanto da Official Charts Company, do Reino Unido.

Na parada americana, por exemplo, "21" está em 89º lugar – um salto de dez degraus com relação à atualização anterior. Vale destacar que o disco está no ranking há 208 semanas, o que é um grande feito. Recentemente, "21" foi consagrado com o certificado de 11 x platina nos EUA, por 11 milhões de cópias vendidas no país.

Já na parada britânica, o álbum aparece ainda melhor posicionado: 80º lugar. Como nos EUA, ele também está subindo e registrou um salto de quatro degraus. Estima-se que mais de 4,6 milhões de unidades do disco foram vendidas no Reino Unido desde o lançamento. "21" é o álbum mais baixado da história da região, e foi o mais vendido por lá tanto em 2011 quanto em 2012.

Um sucesso sem paralelos neste século, "21" também recebeu seis Grammy Awards e dois BRIT Awards. Depois desse álbum, Adele só gravou a música "Skyfall", para o filme "007 – Operação Skyfall", e vendeu mais milhões e faturou mais prêmios. Desde então, o público aguarda um disco novo, sem qualquer notícia oficial.

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS