Carly Rae Jepsen revela ter de 200 a 250 músicas para novo disco; novo CD levou dois anos para ser desenvolvido

A canadense Carly Rae Jepsen lançou o single "I Really Like You" nesta semana, e desde então, está dando entrevistas para vários veículos para divulgá-lo. Ao site Idolator, ela admitiu que a tracklist do novo álbum, ainda não está fechada, e que essa é a parte mais difícil do processo. "Escrevi de 200 a 250 músicas antes de decidir quais entram no álbum, e há tantos compositores talentosos e pessoas com as quais trabalhei, que eu acho que afetaram a maneira como componho e mudaram minha cabeça sobre como criar uma música. Então, talvez essas músicas não entrem no disco, mas esses compositores não deixam de fazer parte disso de alguma maneira, se isso faz sentido", declarou.

O trabalho para o novo disco da cantora, vem sendo pesado. A dupla Tegan & Sara foi uma das colaboradoras do processo criativo. Carly e elas criaram algumas músicas juntas, mas ela prefere não citar títulos, porque não sabe se elas estarão na tracklist. Por enquanto, ela comemora a parceria. “'This Business of Art’ – que álbum de estreia foi aquele? Eu acompanho elas há algum temo, então escrever com elas foi estressante", admitiu. "Eu geralmente sou muito opinativa e participativa, mas com elas eu estava tipo ‘Isso deve ser uma ideia idiota, não sei, mas e se nós usássemos essa palavra em vez dessa?’. Elas foram muito fofas, dizendo ‘Sim, boa ideia, vamos fazer assim’".

O desenvolvimento do disco novo levou dois anos – o que foi uma experiência muito diferente de "Kiss", o seu álbum anterior. Com o antigo trabalho, Carly teve apenas dois meses para criar tudo. "Acredito que nunca trabalhei tão duro na minha vida. Esse álbum novo é meu bebê e, quando eu segurá-lo em minhas mãos, eu vou jogá-lo pela janela!", brincou. "Eu senti de verdade a pressão de ‘Call Me Maybe’ – eu não sabia que seria uma coisa assim – e eu não tinha as respostas. Então tive que fazer a única coisa que podia trabalhando, que era tentar coisas diferentes e buscar as respostas".


Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS