Japa Wolffen lança o seu novo clipe; cantor concede entrevista ao Drops Music e fala sobre a carreira


O mundo da música, segue com grandes novidades, e claro, se engana que estamos falando apenas do mercado internacional. O Brasil vem ganhando destaque por todos os lados, e agora, chegou a vez de você conhecer aqui no Drops Music, o cantor Japa Wolffen. Com 5 anos de projeto solo na estrada, ele acaba de lançar o seu novo videoclipe (vídeo logo abaixo). 



Animado, ele conversou com o Drops Music, pra contar as novidades. Veja o papo com o cara:

Drops Music: Japa, é com muita satisfação que, finalmente, o Drops Music conseguiu esse tempo com você, pra que nós, e claro, os seus fãs, pudessem saber um pouco mais sobre a sua carreira, e as novidades que ainda estão por vir. Conta pra gente como foi até agora, a sua carreira?

Japa Wolffen: É com enorme prazer que eu venho aqui contar minha história pra vocês, e falar sobre os novos projetos. Bom, na verdade, eu comecei minha carreira profissionalmente como guitarrista de uma banda, aos  16 anos de idade, isso na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais. Com 18 anos, eu me mudei pro Rio de Janeiro com essa banda, a qual morei 2 anos por lá, servindo como um forte alicerce para a experiência artística que eu tenho hoje... Já fiz shows com alguns grandes nomes da música brasileira e internacional, enquanto estava nessa banda: Charlie Brown, Detonautas, Nx Zero, CPM 22... New Found Glory, Forever the sickest kids, entre outros.Em 2011 retornei para Juiz de Fora e meti o pé novamente, só que desta vez pra BH (Belo Horizonte), e foi lá que eu comecei esse meu novo projeto solo, o qual irá fazer 5 anos de carreira.

DM: Você acaba de lançar o videoclipe da música "Kairós". Conta pra gente o significado deste som pra você, e como foi a gravação do videoclipe?

Japa Wolffen: Bom, este som tem uma pegada bem diferente de todas as coisas que eu já havia produzido e composto  anteriormente. Desde "O amanhã", um videoclipe meu lançado em 2013, eu amadureci bastante em relação as minhas ideias, concepção musical, e, ideologia de vida, e isso consequentemente teve uma reflexão faraônica na minha arte, "Kairós" fala por si própria. O termo vem do Grego e significa "o tempo de Deus", como se fosse o "momento oportuno" para as coisas acontecerem em sua vida, diferentemente do nosso tempo, o tempo do homem, que é quando nos referimos a Chronos. Apesar de o termo estar ligado ao cristianismo, pra mim a música "Kairós", se trata de uma busca pela espiritulidade, uma fé oculta que existe em cada um de nós, e isso independente de religião.. E quanto a experiência de ter gravado esse clipe, foi única, o lugar é sagrado e paradisíaco ao meu ver.

DM: Onde foi gravado o videoclipe de "Kairós"? Levou muito tempo para ser finalizado?

Japa: O videoclipe foi gravado no Areião - Bias Fortes e levou aproximadamente três meses pra ser finalizado, período este que envolveu todo o processo de criação, testes, a gravação de fato e a finalização (Edição e pós-edição).

Dm: O futuro do Japa Wolffen, discos, e demais projetos... pode contar pra gente o que vem por aí?

Japa: Tem muita coisa boa pintando na área! Uma delas, e que eu posso contar pra vocês e meus fãs, é uma música nova, a qual eu brinco com o poder de sedução e persuasão da mulher em relação ao homem, tudo isso fica escondido nas entrelinhas (risos), nada entregue de mãos beijadas, eu acho que a arte tem o dever e o poder de fazer "você" pensar. O nome? Ainda é cedo pra contar isso... (rsrs)

Dm: Depois do mistério envolvendo essa nova canção, é claro que queremos saber mais. "Kairós", e essa outra faixa que você falou agora com tanto carinho, entraria em um álbum? Tem planos de lançar um disco em breve? 

Japa: Sim, tenho planos de lançar um álbum com 12 faixas em Março do ano que vem, e claro, as duas faixas com certeza entram pra completar esse mistério todo (risos). Uma outra coisa que posso dizer... É que, o álbum vem com muita influência bacana e provavelmente até lá já tomou outra forma, eu não me prendo a gêneros ou estilos musicais.

Dm: Se pudesse escolher hoje um artista, pra uma grande parceria... quem seria?

Japa: Pode ser dois? (rs) Skrillex e Daft Punk.

Dm: O maior sonho do Japa, hoje?

Ser reconhecido no cenário fonográfico nacional, e quem sabe uma carreira internacional? Mas o foco no momento é aqui, quero fazer com que as pessoas reflitam sobre as minhas canções.

Dm: Um conselho pra quem está começando no mundo da música?

Japa: Acreditar, acreditar, acreditar e continuar acreditando.
Unir forças é essencial.

Dm: Pra finalizar o nosso papo, queremos agradecer a oportunidade de bater esse papo com você, e gostaríamos que deixasse uma mensagem para os seus fãs e leitores do Drops Music, e claro, queremos saber como ficar por dentro das novidades do Japa Wolffen, através da web? 

Japa: A mensagem que eu quero deixar é a seguinte:
"Não julgue as pessoas, todo mundo é igual. Se você procurar todos temos uma mesma mãe e um mesmo pai no passado..
Ajude seus irmãos e irmãs. 
Amor incondicional a todas as coisas vivas! 
Eu agradeço ao Drops Music pelo o espaço cedido e um grande abraço em todos vocês!
Muito obrigado pelo carinho e admiração de sempre rapaziada!!! 

Jah Bless! \o

Japa nas redes sociais:
YouTube: https://www.youtube.com/user/JAPAHIPHOPMEDIA
Soundcloud: www.soundcloud.com/japamusic
Instagram: Japamusic

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS