Rock in Rio Brasil 2015: Tenda eletrônica do Rock in Rio terá robô gigante e 40 DJs no line-up

Vai à edição de 30 anos do Rock in Rio Brasil? Então, prepare-se para a tenda eletrônica do Rock in Rio Brasil! O que esperar dessa tenda?
Terá o duo brasileiro Felguk, tributo à Raul Seixas e à maestro Olivetti e ainda um robô gigante! O line-up da música eletrônica nesta terceira edição consecutiva no Brasil, que acontece de 18 a 20 e de 24 a 27 de setembro, na Cidade do Rock, contará com 40 DJ's entre brasileiros e estrangeiros.

Alguns dos nomes mais importantes da cena techno internacional já confirmaram presença nos sete dias de festival: o DJ irlandês Gavin Lynch mais conhecido como Matador, famoso pelo hit "Kingswing"; a dupla Pig and Dan; o artista italiano Davide Squillace, um dos principais nomes do hardtechno mundial; e o alemão Mathias Tanzmann que mistura house, deep house e tech house.

E as novidades não param por aqui não. O line-up da eletrônica terá ainda a estreia do americano Kerri Chandler, artista que mistura jazz e o soul, e a cantora de house Barbara Tucker, que comemora 30 anos de carreira. A tenda funcionará de 22h30 às 3h.

Electro rock no dia do Metallica

Para a noite do metal, dia 19 de setembro com Metallica no Palco Mundo, a tenda eletrônica terá o electro rock e o bass dos Crookers; assim como o DJ holandês Willem Rebergen, conhecido como Headhunterz, um dos maiores nomes da música hardstyle com grande influência do transe e das melodias distorcidas na sua música.

Entre os nomes nacionais estão DJ Memê; Gui Borato; os cariocas Felguk que mesclam house, eletro house e dance music – a dupla foi responsável por abrir os shows de Madonna na Tour MDNA no Brasil tendo trabalhado com artistas como The Black Eyed Peas e Flo Rida.

O grupo formado pelos DJs Leozinho, Fabrício Peçanha e o percussionista Rodrigo Paciornik, Life is a Loop, estará no line up do dia 27 de setembro. O casal Flow&Zeo apresentará o novo single com a cantora brasileira Karina Zeviani, que já foi vocalista da banda americana Thievery Corporation e também cantou com o grupo francês Nouvelle Vague.

Além de apresentações individuais, a tenda receberá encontros entre DJs como Anderson Noise, Mau Mau e Renato Cohen.

Homenagens à Raul Seixas e Olivetti

Dia 18 de setembro teremos no Rock in Rio Brasil, duas homenagens da música eletrônica: a primeira a Raul Seixas feita por sua filha Vivi Seixas e, a outra, ao maestro e arranjador Lincoln Olivetti, falecido aos 60 anos em janeiro.

Olivetti foi pioneiro no uso de sintetizadores no Brasil e um dos grandes responsáveis por modernizar a MPB na virada dos anos 70 e início dos 80.

Para Miguel Marangas, diretor artístico da eletrônica, o festival reforça a importância do gênero eletrônico no cenário brasileiro.

"Teremos mais DJs brasileiros no festival em um line-up que reúne alguns dos mais carismáticos artistas da cena eletrônica atual. Nosso objetivo é reunir talentos consagrados a novos nomes, mesclando estilos e apostando na diversidade com o objetivo de atingirmos os gostos do mais variado público", explica.

Rob Master

A produção do Rock in Rio ainda divulgou uma novidade para este ano: um robô com 3,6 metros de altura e 102 quilos apelidado de Rob Master circulará pela Cidade do Rock.

O robô é feito por instrumentos musicais e se apresentará na tenda eletrônica com os DJs que compõem o line-up.

Confira abaixo, o line-up da tenda eletrônica:

18 de setembro
Kerry Chandler (USA) / Barbara Tucker Live PA (USA) / DJ Memê (BR) / Homenagem a Lincoln Olivetti - com Lin, Kassin e o Baile do Olivetti / Homenagem a Raul Seixas - com Vivi Seixas e participação de Lustosa

19 de setembro
Crookers (ITL)/ Headhunterz (NL) / Tropkllaz (BR) / A Liga (BR) / Chemical Surf (BR)

20 de setembro
Matador (IRL) / Pig + Dan (ES + ALEM) / Gui Boratto / Flow&Zeo + Karina Zeviani / Elekfantz

24 de setembro - "Kids want Techno"
Headliner a anunciar / Vintage Culture (BR) / Anderson Noise (BR) + Mau Mau (BR) + Renato Cohen (BR) / 2 Attack com DJs Paula Chalup + Mau Mau (BR)

25 de setembro - "Brazil EDM worldwide"
Alok (BR) / Volkoder (BR) / Felguk (BR) / Marcelo Cic (BR) / HNQO (BR)

26 de setembro - "B2B"
Davide Squillace B2B Mathias Tanzman / DJ Vibe (PT) + Rui Vargas (PT) / Leo Janeiro (BR) + Leozinho (BR) / Conti (BR) + Mandi (BR)

27 de setembro
Headliner a anunciar / Life is a loop Live / Diego Miranda (participação especial Rodrigo Shá) / Ely Yabu (BR) / Amanda Chang (BR)



Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS