Músicas de Adele, Kelly Clarkson, Hozier, entre outros, são removidas do Soundcloud pela gravadora Sony internacional

A gravadora Sony internacional decidiu remover as músicas dos artistas que fazem parte de seu catálogo da plataforma de áudio Soundcloud.
De acordo com a revista Billboard, a decisão foi tomada por falta de acordo entre as partes quanto a monetização do conteúdo publicado.

Apesar de disponibilizar o material de forma gratuita e sem licenciamento, o Soundcloud é conhecido por ser uma plataforma importante de divulgação para novos artistas, que posteriormente são assinados por grandes gravadoras, a exemplo de Lorde, e também para artistas estabelecidos como Beyoncé e Drake.

No entanto, o site iniciou no fim do ano passado estratégias de propaganda para gerar lucro às gravadoras e também assinou uma parceria com o grupo Warner Music para licenciar o conteúdo.

"Nós estamos em contantes conversas com as maiores gravadoras e também as independentes e continuaremos a adicionar parceiros ao programa", declarou uim porta-voz do Soundcloud à publicação, acrescentando que a empresa já pagou mais de 2 milhões de dólares a mais de 100 parceiros. 

Entre os artistas cujo conteúdo foi removido do site, estão: Adele, Kelly Clarkson, Hozier, Miguel, Passion Pit e MS MR.

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS