Banda Cravo concede entrevista ao Drops Music, e fala sobre o sucesso de "Jasmim", atual música de trabalho


Aqui no Drops Music, nós temos sempre o prazer de apresentar a vocês, novas bandas, e claro, algumas bem consolidadas já no mercado fonográfico. Desta vez, não seria diferente. Depois de entrevistarmos algumas bandas pra lá de especiais, chegou a vez de batermos um papo com esses caras que estão fazendo o maior sucesso. Você deve estar se perguntando: quem são? A gente conta agora!


Formada em 2013, mais precisamente na cidade de Juiz de Fora - Minas Gerais, a banda Cravo chega ao mercado mostrando a que veio. Como principais influências o reggae e rock, a Cravo invade de forma absurda, as rádios do Brasil. Com letras positivas, e trazendo sempre paz, amor e esperança nas canções, a Cravo atualmente faz sucesso com a faixa "Jasmim".

Os responsáveis pelo grande sucesso da banda? Nada menos que seis rapazes pra lá de talentosos. São eles: Vitor Abreu (guitarra), Pablo Diniz (vocal e guitarra), Kdim Diniz (vocal e violão), Anderson Brigatto (baixo), Pablo Garcia (teclado) e Henrique - Rick (percursão).
Pra contar um pouco sobre a banda, e toda a trajetória da Cravo, nós convidamos o Kdin Diniz, vocalista do grupo, pra bater um papo com a gente. Essa conversa, você confere agora!


Drops Music: Primeiramente Kdim, seja bem-vindo ao Drops Music, e claro, agradecemos desde já, o tempo que nos reservou, pra que pudéssemos conhecer um pouco mais sobre a Cravo. Pra gente inciar esse bate papo, nós queremos saber de onde surgiu a banda, e claro, como de praxe, a pergunta que não pode faltar: porque Cravo?


Kdim: Primeiramente queria agradecer essa oportunidade de poder contar um pouco da trajetória da CRAVO. À 3 anos atrás, nós fazíamos parte de um projeto musical, mas esse projeto não seguia a nossa linha de composição, ainda não era o que a gente queria. Eu, como principal compositor, sempre tive o sonho de mostrar as minhas músicas para o mundo. Com isso, saímos do antigo projeto e decidimos arriscar. E foi aí que nasceu a Cravo. O nome veio de uma forma bem inesperada. Nossa primeira fã, a Gabriela Lopes, que na época tinha 9 anos, enteada do nosso baterista Rick, sugeriu o nome. E no meio de um turbilhão de nomes, veio esse... CRAVO. Todos nós gostamos e adotamos, tanto pela forma que ele surgiu, como também pela sua representatividade para nós. 

Vocês venceram em 2014, um concurso realizado pela One Produtora, e garantiram produção e gravação da música "Jasmim", que hoje, é o maior sucesso nas rádios, principalmente em Juiz de Fora, de onde são, na verdade. Conta pra gente como foi participar desse concurso, e claro, a importância de "Jasmim", na carreira de vocês?

Toda banda sonha em gravar um CD. Eu e meu irmão PA, ficávamos pesquisando estúdios pelo Brasil com um orçamento que cabia no nosso bolso. No meio dessas pesquisas, encontramos a One Produtora, que estava realizando a promoção "Mostre o seu som". Fomos selecionados e partimos para São Paulo, para fazer a mágica de "Jasmim", acontecer. Foi uma experiência inesquecível estar em uma mega produtora, produzindo o trabalho de nossas vidas e em São Paulo, onde tudo acontece! Algo muito surreal para todos nós. Era o reconhecimento de todo amor empregado no nosso trabalho. E graças a esse esforço, carinho e atenção às nossas músicas, surgiu "Jasmim", que hoje, é nossa música de trabalho. Ela representa todo o sentimento de amor e carinho que queremos deixar para os nossos fãs, e esperamos que o Brasil todo possa estar cantando "O sol clareira meu jasmim..." Rsrs...

Com o concurso, veio o EP da Cravo. Seis músicas estão presentes nesse trabalho, e a previsão de lançamento, pelo que já sabemos, é para outubro deste ano. O que nós, e os fãs, podemos esperar desse EP?

O EP leva o nome de "Altos Ventos". Por si só, o nome já diz o que as pessoas podem esperar deste nosso novo trabalho. Vibes boas, sentimentos de paz, harmonia, felicidade, amor... "Altos Ventos"!!! E é exatamente isso que queremos passar para nossos fãs...

A entrada de "Jasmim" nas rádios, principalmente em Juiz de Fora, com certeza, é uma felicidade enorme pra banda. Afinal de contas, tudo começou por lá. Qual foi a sensação de ouvir a música tocando nas emissoras?


Sempre sonhamos em ter nossas músicas tocando nas rádios, então quando ouvimos, ficamos meio que extasiados. O "P.A." por exemplo, quando ouviu a música na rádio pela primeira vez, estava no carro, e ficou tão entusiasmado, que arrancou a manopla da marcha do carro... Rsrs. A felicidade de todos foi enorme. Fiquei muito emocionado quando vi e ouvi pessoas que não conhecia, cantando a música... Sem palavras pra descrever.









Como vocês definem o som da Cravo?

Não queremos criar um rótulo de definição para o nosso som. Simplesmente queremos trazer os "Altos Ventos" com algumas pitadas de reggae, rock e pop.

Qual a maior inspiração da CRAVO?

Acredito que a nossa maior inspiração, seja a paixão. Até rimou neh?! Rsrs... Mas é verdade! Tudo que é feito com paixão, tem um gosto bom. E a CRAVO, é isso. É a paixão pelo o que nós fazemos, que nos inspira dia a dia, e nos faz pensar que vai dar tudo certo. E em relação as nossas músicas, coisas boas nos inspiram. Sentimentos bons... Essa vibe positiva que queremos transmitir... Trazer os "Altos Ventos"!!

Com a música "Jasmim" nas rádios, o EP a ser lançado, qual o próximo passo da banda? Pode adiantar algo para os leitores do Drops Music?

O próximo passo é o lançamento da turnê "Altos Ventos", que está prevista para Novembro deste ano! Vamos levar os "Altos Ventos" para todos os cantos do Brasil!

Hoje em dia, não podemos falar nos fãs, sem lembrarmos das redes sociais, onde de fato, está a maioria deles. Qual a relação da Cravo com esses fãs? A banda está sempre presente nas redes socais?


Claro! O que seria de nós, se não fossem os nossos fãs?! Temos um produto feito com muito carinho e que foi aceito de uma forma inacreditável! Por isso estamos sempre presentes com nossos fãs. Já temos até um fan clube da banda, criado e elaborado integralmente por nossos fãs. Com relação as redes sociais, hoje em dia é imprescindível para uma banda, estar presente nas redes. Por isso as mantemos sempre movimentadas com notícias da banda, novas composições, vídeos, fotos, etc. Sempre deixando os nossos fãs atualizados de tudo o que acontece com a gente.

Conseguir um espaço na música, e se tratando de Brasil, ainda é complicado? O que vocês pensam a respeito?

Existe espaço para todos no meio musical. Se a banda tem um produto de qualidade e está disposto a largar tudo para viver intensamente esse trabalho, não tem como dar errado. 

Pra quem está começando agora, qual a dica da banda Cravo?

Viva intensamente o seu sonho. Estude, corra atrás, "dê a cara a tapa" e o melhor de si. O não todos já temos, então...

O maior sonho da Cravo já foi realizado, ou não? E qual seria?

Não não... Ainda falta muito para alcançar nossos objetivos. Queremos Jasmim sendo balançada com "Altos Ventos" por todo o Brasil! Rsrs... Acreditamos sim, que estamos no caminho certo, mas ainda temos muito trabalho pela frente.

Kdim, pra finalizarmos essa entrevista, o Drops Music agradece a oportunidade de bater esse papo bacana com vocês, e claro, gostaríamos que vocês deixassem pra gente, para os leitores do Drops e os fãs da Cravo, as redes sociais da banda, pode ser?

Claro... A banda Cravo agradece muito a Drops Music por esse espaço!
Nossa Página no Facebook : https://www.facebook.com/cravooficial
Nosso site : www.cravooficial.com
Nosso Instagran : @cravooficial
Nossa canal no youtube : youtube.com/cravooficial



Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS