Álbum póstumo de Elvis Presley estreia no topo da parada britânica

Por essa, você não esperava, não é? Pois é! 


O álbum "If I Can Dream" de Elvis Presley estreou no topo da parada britânica desta semana. O disco traz a Royal Philarmonic Orchestra "acompanhando" o cantor morto em 1977. Para se conseguir isso, a voz original presente nas gravações foi isolada e superposta aos novos instrumentais. 

Esse no entanto, foi o 12° álbum do "rei do rock" a chegar ao número 1 no Reino Unido. Ele agora além de ser o artista masculino com o maior número de álbuns no topo da parada britânica, está empatado com Madonna e atrás apenas dos Beatles (com 15) na contagem geral.

O segundo lugar da semana também foi para um artista veterano, mas esse ainda está bastante vivo. Estamos falando de Rod Stewart com "Another Country". Logo em seguida temos a terceira estreia do top cinco: o álbum homônimo de Guy Garvey, o primeiro trabalho solo do vocalista do Elbow.

Fechando a lista dos cinco mais vendidos, "x" de Ed Sheeran subiu três postos e acabou no quarto lugar, e "I Cry When I Laugh" de Jess Glynne foi da sexta para a quinta colocação.

Os mais novos lançamentos de James Morrison, Jack Pack, Def Leppard e Skindred, além da mais recente coletânea do Erasure e a trilha sonora do documentário "Amy" (sobre Amy Winehouse) foram as outras novidades do top 40.

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS