Capital Inicial lança disco acústico após 15 anos


Novidade do Capital Inicial! 


Quinze após lançar o lendário "Acústico MTV", a banda de Dinho Ouro Preto acaba de lançar mais um trabalho "desplugado". É o "Acústico NYC", gravado em julho deste ano em Nova York, e que chega em CD e DVD.
O novo trabalho surge depois de um impasse, quando líder da banda descobriu que o último acústico, gravado em 2000, simplesmente sumiu das plataformas digitais.

"Descobrimos isso depois da gravação. A gente não tinha se dado conta"(...) "Fui olhar no iTunes, não achei. Fui olhar em outros streamings, não achei. Eu não estava encontrando o disco em lugar algum. Aí liguei para a gravadora e eles também não sabiam de nada", ressalta Dinho.

Os álbuns acústicos lançados pela extinta gravadora Abril Music, que fechou em 2003, caíram em um limbo, intensificado quando a editora Abril devolveu, em 2013, a licença da MTV para a Viacom. Se o problema não for resolvido, o Capital Inicial deve brigar pelos direitos na justiça.

Mas o novo disco, ele sim está disponível via streaming e também já está sendo vendido nas lojas. O material traz participações especiais de Lenine, Seu Jorge entre outros.

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS