Taylor Swift chega à marca de 8,5 milhões de cópias vendidas no mundo com o disco "1989"; álbum foi o mais vendido em 2014 e também no primeiro semestre de 2015


É sucesso que não acaba mais!


O álbum "1989", da Taylor Swift, mantém uma média boa de vendas mais de um ano após seu lançamento. O CD ultrapassou a marca de 8,5 milhões de unidades vendidas mundialmente nesta semana. Nos últimos sete dias, foram mais 28 mil cópias, que levaram o número total para 8.517.000.

Antes da chegada do "25" da Adele, "1989" dominou o mercado. Nos Estados Unidos, foi o álbum mais vendido de 2014 e também do primeiro semestre de 2015. Lá, já recebeu certificado de 5 x platina e ficou quatro semanas no topo da Billboard 200. Só na semana de lançamento, em outubro do ano passado, vendeu 1,2 milhão de cópias.

Taylor no entanto, optou por não disponibilizar o "1989" nos serviços de streaming, como uma afirmação artística (posteriormente seguida por Adele com "25"). A artista defende melhores pagamentos por parte dessas plataformas, para melhor remuneração de toda a cadeira produtiva, incluindo músicos, técnicos, produtores, etc. O assunto gerou bastante polêmica, mas movimentou as vendas.

Vale lembrar que no momento, ela prepara mais um clipe. Taylor já lançou cinco singles: "Shake It Off", "Blank Space", "Style", "Bad Blood" e "Wildest Dreams". Os clips de "Shake It Off" e "Blank Space" passaram a marca de um bilhão de acessos no VEVO.



Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS