Kanye West bate recorde negativo; cantor não consegue vender o atual disco


Não está nada fácil para o rapper Kanye West!


O cara experimentou um recorde negativo com seu álbum “The Life of Pablo”. Em sua segunda semana nas lojas, o disco registrou uma diminuição de 95% nas vendas. O álbum caiu do 1º para o 4º lugar na Billboard 200 (salvo pelos streamings): as vendas registraram cerca de mil cópias nos Estados Unidos.

É uma queda bem brusca! Na primeira semana, “The Life of Pablo” havia vendido 28 mil unidades, o que já era considerado pouco para os parâmetros de um lançamento de grande porte. Mas só mil cópias na segunda semana foi demais. Em termos comparativos, o “MDNA” da Madonna, que despencou nas vendas na segunda semana também, registrou queda de 84%. E o “Handwritten” do Shawn Mendes caiu 89%. Kanye realmente bateu recorde.

Mas vale lembrar que uma versão original do “The Life of Pablo” ficou disponível exclusivamente no Tidal desde 14 de fevereiro. Nesse período, o álbum foi amplamente pirateado. Chegaram a dizer que era o mais pirateado da história. Então, quando foi colocado à venda, muita gente já tinha sua versão clandestina.

01) “Cleopatra” – The Lumineers (lançamento)
02) “Gore” – Deftones (lançamento)
03) “Traveller” – Chris Stapleton (2-3)
04) “The Life of Pablo” – Kanye West (1-4)
05) “ANTI” – Rihanna (6-5)
06) “Purpose” – Justin Bieber (8-6)
07) “Blurryface” – Twenty One Pilots (10-7)
08) “Mind of Mine” – Zayn (7-8)
09) “25” – Adele (-)
10) “Lukas Graham” – Lukas Graham (3-10)

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS