Chris Martin fala sobre Rihanna: “Rihanna é o Frank Sinatra da nossa geração”

Amizade eterna!


Que o Chris Martin é amigo da Rihanna, todo mundo sabe, mas o que ele pensa sobre a voz da cantora… Isso aí, pode ser novidade para muitos.

O líder do Coldplay, que fez dueto com a diva de Barbados em “Princess Of China,” comparou a voz de RiRi com “um tubo de pasta de dente lindamente espremido” e complementou dizendo que é “delicioso” ouvi-la.

“Ela é o Frank Sinatra da nossa geração,” disse Martin em entrevista ao jornal The Guardian. “Ela faz tudo virar ouro com aquela voz. É tipo assim: Se você conversar com um bom professor de canto sobre grandes cantores de ópera, eles certamente irão falar sobre a consistência do tom. Ou ainda, há um livro de Alfred Tomatis sobre o porquê de algumas pessoas gostarem de uma certa voz e outras a odiarem, por exemplo a de Bob Dylan ou a minha, ou qualquer outra. As pessoas dizem, ‘oh eu odeio essa voz,’ então existe algo sobre a frequência de respostas das pessoas – o que as agrada.”

“Rihanna tem esse tom de voz grosso, então é muito difícil que venha incomodar qualquer pessoa. É como um tubo de pasta de dente lindamente espremido. Quando você pensa na voz de Rihanna, você pensa em um todo, algo rico, algo sólido como o tronco de uma árvore… Drake é bem similar, mas a voz de Rihanna é deliciosa ao ouvido. Sinatra tinha a mesma coisa; tudo que ele cantava era agradável para a maioria das pessoas,” concluiu Chris Martin.

A ligação entre os artistas é tão grande, que, rumores na imprensa britânica, indicam uma participação de Rihanna no show do Coldplay no festival Glastonbury, nesse domingo (26). A cantora está no Reino Unido e tem um espaço na agenda na mesma noite.

Comentários