X Factor Austrália é cancelado; franquia revelou Adam Lambert e Iggy Azalea


Triste notícia para os australianos!


Depois de meses de especulação, a rede de televisão Seven confirmou que o The X Factor Australia foi cancelado. Angus Ross, diretor de programação da Seven, confirmou a notícia nesta segunda (31): “O The X Factor não irá voltar. Temos um número de cortes para realizar e nos próximos meses vamos anunciar muito mais”.

É bom lembrar, que, os índices de audiência extremamente baixos para um programa deste porte, foram determinantes para decisão da emissora. Apesar de grandes nomes veiculados à atração – como Adam Lambert e Iggy Azalea – não impediram da queda de visualização. A final da última temporada, realizada ano passado, foi a mais baixa dentre as finais do show.

Em novembro, o cantor Guy Sebastian – presente no júri do programa – afirmou que o show era “atração de tv fabricada”. “É hora de evoluir o show. As pessoas não são estúpidas”, disse Sebastian. “Eles reconhecem uma atração de tv fabricada e sabem quando ela foge do seu curso e as pessoas estão se agarrando em palhas”.

O reality musical teve no total oito temporadas na Austrália, sendo exibido pela primeira vez em 2005 (antes de voltar para sua segunda temporada em 2010 e continuar até 2016) e considerado por muitos como uma das melhores versões da franquia.

Comentários