“Despacito”: remix com Justin Bieber quebra recorde no Spotify; música também invadiu emissoras de rádio


Bombando cada vez mais! 


Luis Fonsi e Daddy Yankee já tinham um grande sucesso nas mãos com “Despacito”. Mas, depois que a música ganhou um remix com participação do astro Justin Bieber, isso foi catapultado para outro nível. O Spotify anunciou, nesta quinta (27/4), que o single quebrou um recorde na plataforma: é a primeira música latina, com letra em espanhol, a permanecer na primeira posição da playlist “As 50 mais tocadas do mundo”. O Spotify atua em 60 países.

O sucesso não para por aí! Com “Despacito”, Luis Fonsi e Daddy Yankee conseguiram ultrapassar as barreiras culturais e idiomáticas, estourando em países como Alemanha, Suécia, Dinamarca e, claro, Brasil. A música também segue invadindo as emissoras de rádio pelo mundo afora. 

“Sem dúvida isso é algo que não veríamos no passado, uma vez que o consumo de streaming deu a artistas a possibilidade de derrubar barreiras geográficas e culturais. “Despacito” é, claramente, um exemplo desse fenômeno” diz Mia Nygren, Managing Director Latin America Spotify, “Luis Fonsi agora é ouvido em países como Estados Unidos, Suécia e Noruega. No total, a música está no Top 20 de pelo menos 14 países que não falam na língua espanhola. Estamos muito animados, pois isso reforça nosso objetivo de ser uma plataforma que estimula os artistas a irem além de seu alcance regional”.



O remix com Justin Bieber ocupa o 1º lugar no ranking mundial do Spotify desde 22 de abril. Além disso, a versão original, sem o cantor, está em 12º lugar, com mais de 327 milhões de streams: uma das músicas latinas mais populares da história.

“Estou muito feliz com essa notícia! Sinto que é um grande ganho para a música latina o fato de uma música em língua espanhola estar na primeira posição do ranking global do Spotify. Nós continuaremos crescendo, fazendo história juntos e, acima de tudo, mostrando o melhor da nossa cultura para o mundo todo.” diz Luis Fonsi.


Comentários