“4:44”: álbum de Jay Z recebe certificado de platina em menos de uma semana de vendas; disco traz grandes revelações da vida pessoal do cantor

Bombando em menos de uma semana!


O novo álbum do Jay Z, chamado “4:44”, lançado com exclusividade para assinantes do Tidal e do Sprint, acaba de receber certificado de platina nos Estados Unidos com menos de uma semana de vendas. É isso mesmo! Segundo informações da Associação da Indústria Fonográfica Americana, a RIAA (sigla em inglês, o disco bateu a marca de um milhão de unidades comercializadas – o dado leva em conta tanto streams quanto vendas.

O “4:44” tem 10 faixas, incluindo participações de Gloria Carter (mãe de Jay Z), Frank Ocean, Beyoncé e Damian Marley. As músicas trazem samples de Stevie Wonder, Donny Hathaway e Nina Simone. As composições tratam de assuntos muito pessoais – como a traição dele com relação à esposa Beyoncé (em “Family Feud”) e sua admiração pela mãe, que se assumiu lésbica depois de tanto tempo (em “Smile”). A produção do álbum é toda de Jay Z com No I.D..

Esse é o primeiro disco de Jay Z em quatro anos – desde “Magna Carta Holy Grail”. A expectativa é que faça uma boa estreia na Billboard 200 na semana que vem, mesmo que disponível apenas no Tidal.











Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS