Jay Z ganhará homenagem da Academia do Grammy Awards


Mais uma para Jay Z!


A notoriedade do rapper na indústria musical – com álbuns multiplatinados, gerenciamento de carreira de outros artistas, sua própria gravadora e seu próprio serviço de streaming – será reconhecida pela Recording Academy. Anunciaram nesta terça (31/10) que o artista e empresário, vai ganhar uma homenagem no evento de gala pré-Grammy, em 27 de janeiro. Ele receberá o “Grammy Salute To Industry Icons Award”, algo como um cumprimento para os ícones da indústria. Um reconhecimento e tanto!

Pra quem ainda não sabe, o evento está marcado para acontecer no hotel Sheraton, em Nova York, na noite que antecede o Grammy Awards. “Estamos absolutamente encantados de honrar Jay Z com esse prêmio. Suas constribuoções como um pioneiro na indústria e visionário na música são apenas algusn dos pontos de seu tremendo impacto para além do entretenimento”, diz Neil Portnow, presidente da Recording Academy, “Jay Z personifica o espírito vibrante de Nova York e nós não poderíamos imaginar um homenageado mais adequado quando retornamos com o Grammy para Manhattan”.

Jay Z lançou um novo álbum neste ano, intitulado “4:44”, certificado como platina nos Estados Unidos por conta de um acordo com a empresa Sprint: ela comprou um milhão de downloads legais e distribuiu para seus clientes. A turnê homônima começou no último fim de semana – infelizmente, com o anúncio do cancelamento de um show, supostamente por baixa venda de ingressos. A turnê seguirá até 21 de dezembro na América do Norte.

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS