Anitta é criticada: “Sexualização exagerada faz Anitta avançar várias casinhas na escala Nicki Minaj de vulgaridade”, diz crítico sobre a cantora


Mais uma polêmica sendo gerada!


Segura essa, pois vai dar o que falar! É que o jornalista Bernardo Araújo, editor-assistente e crítico do jornal O Globo, publicou a sua opinião sobre o clipe de “Vai Malandra” da brasileira Anitta. O clipe já é um dos maiores sucessos de 2017, e já se aproxima de 25 milhões de acessos em três dias. 

O jornalista diz que o “retorno às origens” que a cantora promove em seu novo clipe, é importante, mas, que a música e o videoclipe estão abaixo de sua capacidade. “O clipe que acompanha a música de levada circular (quase circense) tem acertos, como o cenário do Vidigal e os biquínis de fita isolante, mas a sexualização exagerada faz Anitta avançar várias casinhas na escala Nicki Minaj de vulgaridade”, escreveu ele, sem medo. Bernardo Araújo mirou em Anitta e Nicki Minaj junto! 

Ainda em sua crítica, o editor do jornal O Globo, diz que Anitta teve que fazer muitas concessões, adaptações e parcerias para chegar aonde quer – o sucesso internacional – mas que “a pimenta que a ajudou a estourar no Brasil ainda não apareceu para o mundo”. “Vai Malandra” chega justamente para recuperar essa essência. De acordo com o jornalista, os elementos do videoclipe podem levar Anitta “a um posto na pirâmide da música pop mundial, mas um som sem personalidade certamente a levaria a descer com a mesma velocidade da subida”.

Em um ponto do texto, Bernardo Araújo mira o dedo na incoerência da composição com a personalidade ousada que Anitta sempre quis passar. “A letra — sim, ela é parte da canção! —, mesmo divertida, não cabe a uma cantora vista como ícone feminista, com bobagens como ‘brincando com o bumbum’. Anitta e MC Zacc mandam bem, com produção correta (talvez um pouco simples demais, mas a intenção deve ter sido essa) dos Tropkillaz e do DJ Yuri Martins. O rapper Maejor preenche uma cota de rap gringo hoje desnecessária, principalmente para uma diva como Anitta”.

A cantora Anitta ainda não se pronunciou sobre a crítica feita por Bernardo Araújo do jornal O Globo. O que você pensa a respeito?



Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS