Estudo diz que 30% dos espectadores querem proibir o uso de celulares em shows


Oi? Como assim?


Que loucura! Foi só os anos 2000 avançarem para mudar bastante a nossa experiência nos shows, não é mesmo? Entretanto, basta pensar em como hoje o público sempre tem celulares a postos para registrar qualquer detalhe – realidade que antes não existia, simplesmente porque as pessoas gostavam de curtir o show ao vivo, se limitando a guardarem os momentos na memória. Mas os tempos de fato, são outros, e todos querem tirar aquela selfie, registrar cada momento, guardar a melhor foto do seu ídolo, e por aí vai. 


Mas apesar disso, um estudo realizado por uma empresa britânica de vendas de ingresso acaba de mostrar que tem muita gente que sente falta do tempo que citamos acima: ao serem questionados se deveria ser proibido o uso de celulares para filmar shows, 27% dos entrevistados foram a favor. Um número expressivo para uma decisão tão radical.

Das pessoas entrevistadas, 37% concordam que ter várias pessoas levantando seus celulares durante o evento distrai os espectadores. Já 32% afirmaram que essa prática estraga a experiência do show. Os demais números indicam outras justificativas, como atrapalhar a visibilidade do palco e até mesmo ser um desrespeito com os artistas.

E tem mais! A mesma pesquisa aponta que apenas 13% dos entrevistados “não veem problema algum” no uso de celulares. Vale considerar que o estudo entrevistou 1.200 jovens – a faixa etária não foi especificada.

Se pararmos pra pensar um pouco, é interessante como essa pesquisa indica um fator cultural: se parte dos jovens britânicos torcem o nariz para quem filma os shows com smartphones, aqui no Brasil poderia ser bem diferente. O brasileiro adotou tanto essa prática que chamou a atenção de alguns artistas gringos (que fazem turnês pelo mundo todo, vale considerar).

Um exemplo? O astro Mick Jagger declarou, em sua última passagem por aqui, que o brasileiro “assiste os shows pelo celular”. E você, concorda? Será que uma pesquisa brasileira mostraria resultados diferentes?

Comentários

AS MAIS LIDAS DO DROPS