Protestos políticos faz Lorde cancelar show em Israel; cantora divulga carta aberta lamentando o ocorrido


Sim, precisou cancelar!


A cantora Lorde precisou cancelar a passagem da “Melodrama Tour” por Israel. O motivo? Ela estava com show marcado para 5 de junho em Tel Aviv, mas recebeu cartas abertas e muitas mensagens pela Internet em protesto para que desmarcasse a apresentação. Um dos textos dizia que “um show em Israel envia a mensagem errada. Apresentar-se em Tel Aviv será visto como apoio às políticas de Israel, mesmo que você não comente a situação política”. Lorde acatou.

Sendo assim, a cantora se viu obrigada a escrever uma carta aberta: “Oi pessoal. Então, sobre esse show de Israel: eu recebi um enorme número de mensagens e cartas, tive muitas discussões com pessoas de muitos pontos de vistas, e acho que a decisão certa neste momento é cancelar o show. Eu me orgulho de ser uma jovem cidadã informada e fiz muitas pesquisas e consultei muitas opiniões antes de decidir agendar um show em Tel Aviv, mas não estou muito orgulhosa de admitir que não fiz o correto desta vez. Tel Aviv, tem sido um sonho meu visitar essa bonita parte do mundo há muitos anos, e eu lamento de verdade por voltar atrás em meu compromisso de cantar para vocês. Espero que algum dia todos possamos dançar”.

Lorde não foi a primeira a ter que fazer isso. Nos últimos anos, vários artistas tem cancelado os shows que fariam em Tel Aviv – mais uma vez, a pedido dos protestos políticos. A lista inclui Beyoncé, Pharrell Williams, Neil Young, Natalie Imbruglia, Lauryn Hill, Leonard Cohen, entre outros.

Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS