Billboard retira nº1 da cantora Beyoncé por “Perfect” em todas as semanas


Climão! 


Como assim, Billboard? A empresa responsável pelas paradas americanas acaba de retirar o nome da cantora Beyoncé de todo o histórico do single “Perfect” do britânico Ed Sheeran na Hot 100. Pra quem ainda não sabe, através da música, a diva pop conseguiu seu primeiro nº1 em quase dez anos nos Estados Unidos. Para fins históricos, no entanto, seu nome não conta mais no arquivo do site. Isto é, quem consulta as atualizações antigas da Hot 100 já não vê mais Beyoncé no topo em 2017 e 2018. Com o ocorrido, agora quem acessa a Billboard vê isso:


A história começou no início do mês. A Billboard decidiu tirar os créditos de participação de Beyoncé em “Perfect” na Hot 100. Isso aconteceu porque, para fins das paradas, são somadas todas as versões da música – a solo deo britânico Ed Sheeran, o remix com Beyoncé e o remix com o astro Andrea Bocelli. 

Entretanto, com o tempo, a versão solo do Ed Sheeran voltou a ser a mais executada nos Estados Unidos. Por conta desse feito, optaram por tirar o nome de Beyoncé no ranking. Pode isso, produção? Apesar disso, é válido deixar claro que a versão solo era a que mais contribuía para que a faixa permanecesse o topo. 

A decisão da Billboard deixou dúvidas para os fãs da cantora e também para os fãs do Ed Sheeran que aprovaram o dueto. Ao invés de não botar o nome de Beyoncé dali em diante, a Billboard também tirou o nome da cantora de todas as semanas anteriores – mesmo que “Perfect” tenha alcançado o topo da parada pela primeira vez após a estreia do remix. Mas agora, ficamos com uma perguntinha no ar: Beyoncé possui ou não, esse nº1? 

E tem mais! O nº1 da Beyoncé não é visto no arquivo da Billboard Hot 100, mas está garantido na página da cantora no acervo da Billboard. É dado como uma das seis vezes em que ela chegou ao 1º lugar do ranking. Ou seja, só verá essa liderança de Beyoncé quem buscar especificamente pelo histórico dela. Mesmo assim, o nome listado é só o de Ed. Veja:


Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS