Camila Cabello é acusada de plagiar “Sober” da Lorde



Eita! Olha a treta!


A cantora Camila Cabello está sendo acusada de plagiar um som da Lorde. A música em questão é “Sober”.

Muita gente identificou trechos da música “Sober”, da Lorde, na faixa “Into It”, que integra o álbum “Camila”. Um youtuber chamado Júlio Victor até gravou um vídeo para mostrar as evidências.

“As músicas têm ritmos absurdamente parecidos”, ele diz, “tem os sintetizadores dando os slides (…), essa emenda de uma nota para outra. Ambos os arranjos têm os sintetizadores como a peça-chave brilhando ali. (…) A rítmica vocal, a linha vocal, é bem parecida – não no quesito de nota, mas de ritmo. A melodia, de fato, é diferente. Só que a intenção, o movimento e o gingado é muito chupadinho, né? (…) O que mais me indignou: as duas músicas estão no mesmo tom! Ambas estão em si maior, só que começando pelo quarto grau predominante, que é o mi maior. Exatamente os mesmos três acordes que dominam a maior parte da composição em ambas as músicas, que é a sequência de mi maior, sol sustenido menor e fá sustenido maior. Será uma coincidência ou uma robadinha? Robadinha”.



Por outro lado, claro , os fãs da Camila Cabello não gostaram da acusação e estão defendendo-a nas redes sociais – e no próprio vídeo de Júlio Victor. Entretanto, se houve plágio, os créditos são diluídos. Vamos explicar...

A composição é da Camila com Feeney Bell, Kaan Gunesberk, Ryan Tedder e Justin Tranter, com produção de Frank Dukes e Louis Bell. Um Detalhe: Frank Dukes é um dos colaboradores do álbum “Melodrama”, da Lorde: ele produziu várias faixas, com exceção de “Sober”.

E agora? Será que Camila Cabello vai se pronunciar? E a Lorde, vai falar algo? Estamos de olho! 

Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS