Rádios pop dos Estados Unidos voltam a ser dominadas pelas mulheres


Abram alas para as divas da música! 


Pra quem não sabe, o ano de 2017 foi marcado por homens nas paradas dos Estados Unidos (Taylor Swift, Cardi B e Beyoncé foram as únicas mulheres a chegarem ao topo da Hot 100, por exemplo). Mas já está rolando o ressurgimento feminino nas rádios pop americanas. 

Prova disso, é que pela primeira vez em mais de três anos, o Top 4 da parada Pop Songs da Billboard é dominado por mulheres:

1, “Havana,” Camila Cabello feat. Young Thug
2, “Perfect,” Ed Sheeran duet with Beyoncé
3, “Bad at Love,” Halsey
4, “New Rules,” Dua Lipa

Não podemos esquecer que a última vez que isso aconteceu foi em novembro de 2014, com “Habits (Stay High”) da cantora sueca Tove Lo em 1º lugar, “Bang Bang” da britânica Jessie J, e as americanas Ariana Grande e Nicki Minaj em 2º, “Shake It Off” de Taylor Swift em 3º e “Black Widow” da Iggy Azalea e Rita Ora em 4º. Ainda tinha Meghan Trainor em 5º com a famosa “All About That Bass”.

Mas e a Camila Cabello nessa história? Calma! “Havana” está no 1º lugar da Pop Songs há seis semanas – tornando-se a maior liderança para uma mulher desde “Stay”, do Zedd com a Alessia Cara, que ficou no topo em junho de 2017. Nenhuma música cantada por uma mulher fica há mais tempo que isso na liderança das rádios pop desde 2013, quando Taylor Swift reinou, permanecendo na 1ª posição por sete semanas com a faixa “I Knew You Were Trouble”.



Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS