Vendas de álbuns do cantor Childish Gambino sobem 419% com sucesso de “This Is America”


Bombando!


A música “This Is America”, sem sombra de dúvidas, é um sucesso. E com o enorme sucesso também do clipe novo de Childish Gambino, que viralizou, o artista agora viu as vendas de seus álbuns, crescerem 419% na última semana, nos Estados Unidos. 

A informação no entanto, é da Nielsen Music, a empresa que faz auditoria para a Billboard. O catálogo de discos de Childish Gambino, vendeu 11 mil cópias, só na semana passada. Em comparação, na semana anterior, juntos eles tinham vendido duas mil unidades. E um detalhe, importante: são álbuns de 2011, 2013 e 2016. Nenhum deles traz a música do momento, “This Is America”, que estreou direto no topo da Billboard Hot 100 – algo que ainda poucos conseguem.

Que sucesso, né?! 

Quer mais? Com o feito, os três álbuns do cantor, retornaram à Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos. “Awaken, My Love!” (2016) está em 45º lugar, “Because the Internet” (2013) aparece em 61º e “Camp” (2011) em 197º. Quando o assunto são os streams, foram 27 mil unidades comercializadas. O catálogo de Childish Gambino registrou aumento de 114% em streams de áudio e vídeo. O que isso significa? Contando com “This Is America”, o aumento foi de 487%.

O novo single estreou no topo da parada americana, com 65,3 milhões de streams e 78 mil downloads vendidos em sua semana de lançamento. Os números, impressionam! 

A música também teve 9,4 milhões de “impressões” (execuções x audiência) nas rádios. O clipe passou de 100 milhões de visualizações em sete dias, o que só outros quatro clipes conseguiram na história: “Gentleman” do PSY (3 dias), “Look What You Made Me Do” da Taylor Swift (3 dias), “Hello” da Adele (4 dias) e “Wrecking Ball” da Miley Cyrus (6 dias).

Conheça o famoso clipe de “This Is America”:



Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS