MTV Brasil anuncia a volta do “Acústico MTV” em 2019

Segura essa! 


Se você ama álbuns acústicos, uma boa notícia! É que o Acústico MTV, sucesso de crítica e venda, que somente na versão do Kid Abelha em 2002 vendeu 2 milhões de cópias, oito anos após o seu cancelamento estará de volta em 2019. Sim, é isso mesmo que você acabou de ler! 

A última edição do show no Brasil, pra quem não se lembra, aconteceu em 2011, com o cantor Arnaldo Antunes. Durante  entrevista concedida para o site “Notícias da TV”, Tiago Worcman, vice-presidente de Programação e Conteúdo da MTV Brasil e América Latina, explicou que a ação, faz parte do projeto de revitalizar a música na MTV. Sim, a MTV vai voltar a focar mais em música.

“O Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV. Esse ano a gente já fez um no México e um na Argentina, e eu acho que no Brasil precisou esse momento da MTV de construção, ao longo de cinco anos, para o mercado entender que é interessante o Acústico, tanto para as gravadoras como para a audiência. Acredito que agora estamos prontos pra voltar com esse produto”.

Entreteanto, mesmo a MTV Brasil dedicando 12 horas da sua programação diariamente para a música, muitos telespectadores reclamam da falta de cuidado do canal com o principal conteúdo que a consagrou. Sobre as queixas do público, Worcman defende a MTV: “A MTV nunca deixou de tocar música, música faz parte do DNA da marca, é superforte. A gente tem 12 horas de música no ar todo dia. Um dos carros-chefes da nossa programação é o MTV Hits, que é das 17h30 às 20h, todos os dias, e é um sucesso, sendo trending topic diariamente. Acho que o Acústico MTV vai gerar mais um conteúdo relacionado à música, como também o MIAW, que agora já faz parte da nossa programação anual”.

Para quem acompanhou Acústicos MTV célebres como de Cássia Eller, Titãs, Legião Urbana e Lulu Santos, Worcman avisa que haverá algumas alterações no novo formato: “A ideia é a gente ter um artista, no máximo dois por ano, porque a gente entende que o Acústico é um momento especial na carreira do artista. Ele tem que estar de alguma maneira querendo e preparado para apresentar de uma maneira diferente da trajetória musical dele. Então, não é que a gente vai ter isso todo trimestre, porque a gente precisa encontrar o artista certo, na hora certa da carreira dele para fazer esse Acústico. Serão artistas com uma pegada totalmente jovem e que dialogam muito com nossa audiência, a cara da MTV”, finalizou.

Sendo assim, após as declarações, só podemos esperar! 

Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS