Acusação de plágio tira clipes do BTS e BLACKPINK do ar, no YouTube


Polêmica!

O mundo do K-Pop recebeu um grande golpe na manhã desta terça-feira (15). É que vários videoclipes de grandes nomes do gênero, incluindo alguns do famoso grupo BTS e das garotas do BLACKPINK, foram retirados do ar no YouTube.





O motivo disso? Uma for acusação de plágio! 

Mas vamos aos fatos. A empresa que abriu a acusação por parte desses videoclipes já é conhecida pelos fãs de K-Pop por fazer falsas acusações de plágio, a Aiplex Software Private Limited”. E dessa vez, as vítimas foram alguns dos videoclipes mais vistos do gênero musical sul-coreano. 

Entre os vídeos que saíram do ar estão, “Singularity”, faixa solo de V para o álbum “Love Yourself: Tear”, do grupo BTS, e “DDU-DU DDU-DU”, do grupo BLACKPINK, que recentemente chegou à marca de 600 milhões de visualizações, sendo o primeiro clipe de um grupo feminino de K-Pop a chegar nessa marca. Olha a sacanagem! 

E tem mais! Além deles, “Solo” de Jennie, integrante do BLACKPINK, também foi retirado do ar sob a acusação de violação de direitos autorais. Bomba pra todos os lados, não é? Outros nomes do K-Pop também foram vítimas do mais recente banimento no YouTube. PSY por exemplo, também foi alvo, além do grupo TWICE.



Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS