DROPS NO SPOTIFY

Acusação de plágio tira clipes do BTS e BLACKPINK do ar, no YouTube


Polêmica!

O mundo do K-Pop recebeu um grande golpe na manhã desta terça-feira (15). É que vários videoclipes de grandes nomes do gênero, incluindo alguns do famoso grupo BTS e das garotas do BLACKPINK, foram retirados do ar no YouTube.





O motivo disso? Uma for acusação de plágio! 

Mas vamos aos fatos. A empresa que abriu a acusação por parte desses videoclipes já é conhecida pelos fãs de K-Pop por fazer falsas acusações de plágio, a Aiplex Software Private Limited”. E dessa vez, as vítimas foram alguns dos videoclipes mais vistos do gênero musical sul-coreano. 

Entre os vídeos que saíram do ar estão, “Singularity”, faixa solo de V para o álbum “Love Yourself: Tear”, do grupo BTS, e “DDU-DU DDU-DU”, do grupo BLACKPINK, que recentemente chegou à marca de 600 milhões de visualizações, sendo o primeiro clipe de um grupo feminino de K-Pop a chegar nessa marca. Olha a sacanagem! 

E tem mais! Além deles, “Solo” de Jennie, integrante do BLACKPINK, também foi retirado do ar sob a acusação de violação de direitos autorais. Bomba pra todos os lados, não é? Outros nomes do K-Pop também foram vítimas do mais recente banimento no YouTube. PSY por exemplo, também foi alvo, além do grupo TWICE.



Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS