“Swan Song”: Dua Lipa revela que grupo ativista contra HIV e AIDS inspirou a música


Gostaram da música “Swan Song”, da cantora Dua Lipa?


Pois é. A faixa lançada oficialmente na última quinta-feira (24), é o primeiro lançamento de Dua Lipa em 2019 e serve como trilha sonora do filme “Alita: Anjo de Combate”.  

E para contextualizar ainda mais a música em relação ao filme e à mensagem que os dois juntos passam, a cantora britânica, revelou o que a inspirou para a composição de “Swan Song”. Em publicação feita em suas redes sociais, ela explica que a letra da música foi inspirada no grupo ativista Act Up, que combatia o HIV e AIDS nos anos 1980 com o lema “Silêncio é igual a morte”.

Sobre a canção “Swan Song”, Dua Lipa escreveu:

“Parada dar a vocês um pouco mais da história de nossa música para o filme ‘Alita: Anjo de Combate’. Uma ‘Swan Song’ (Canção do Cisne, em tradução livre) é por definição a última performance pública de uma pessoa antes da aposentadoria. Então a ideia por trás dela é que ‘essa não é uma Swan Song’ esse é o início de nossa luta por justiça.

Alita luta pelas vidas de pessoas marginalizadas. Espero que possamos todos encontrar uma parte de nós mesmo na personagem de Alita e ver que nós não devemos nunca desistir de nossa batalha contra as injustiças do mundo. Mesmo nos momentos mais difíceis, nós devemos falar.

Liricamente, a música tem referência nas brilhantes mentes do Act Up, um grupo ativista contra HIV e AIDS dos anos 1980 cujo lema era ‘Silêncio é igual a morte’ com a esperança de que em nossa vida diária nós coloquemos em ação esse significado profundo para que o silêncio nunca se transforme em nós.”



Veja o clipe de “Swan Song”:



Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS