Polêmica: Brit Awards decide tirar diferença de gênero nas categorias e jornalista culpa Sam Smith por isso


Xi, e agora, Sam Smith?!


Calma que a gente explica. É que a imprensa britânica está repercutindo que o Brit Awards, maior premiação musical do Reino Unido, está estudando como tirar as divisões de gênero nas categorias. Por exemplo, antes eles premiavam o melhor cantor e a melhor cantora… Agora, outro método será inserido, mas não foi confirmado como isso vai ser realizado.

É nesse ponto que o jornal The Sun apontou Sam Smith como uma das principais causas para a decisão. Recentemente, Sam decidiu abraçar o uso de pronome neutro. 


“Depois de uma vida inteira estando em guerra com meu gênero eu decidi por abraçar quem eu sou, por dentro e por fora. Estou muito animado e me sinto privilegiado de estar rodeado de pessoas que me apoiam nesta decisão, mas estava bem nervoso em anunciar isso porque eu me importo demais com o que as pessoas vão pensar. Eu compreendo que ocorrerão vários enganos em relação a gêneros, mas tudo o que peço é que por favor tente”, disse. “Espero que você me veja como sou agora”, afirmou.

O jornalista Piers Morgan, partiu para o ataque. Ele já é conhecido por ter opiniões tradicionais. Morgan não conseguiu lidar com a ideia de que “tais prêmios consagrados pelo tempo estão sendo destruídos dessa maneira”, porque Sam Smith “não pode decidir se é homem ou mulher”. Morgan afirmou que, se o Brit Awards escolher “acomodar” o sexo de Smith, terá algum tipo de vantagem injusta.

Irritado, ele disparou: “Vou lhe contar o que vai acontecer”, disse Morgan. “As mulheres sofrerão eventualmente. Eu suspeito que os artistas masculinos acabarão ganhando todos os prêmios… O objetivo de ter as categorias de gênero é torná-las justas e iguais; agora estamos indo para o outro lado e isso aparentemente é progresso. Eu acho que é um monte de besteira. A ideia de que você altera categorias de prêmios inteiras porque uma pessoa decide acordar um dia e dizer que eu não sou binária, é um absurdo”, soltou, sem usar pronomes de gêneros corretos para Smith.

Vale lembrar que Morgan já entrou em polêmicas com Ariana Grande e Little Mix. O cantor Sam Smith ainda não se pronunciou.

Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS