“ANTI” (Rihanna) e “1989” (Taylor Swift) são os álbuns da década da para Refinery29 e Variety


Quais seriam os álbuns da década, pra você?
Ano de 2019 chegando ao fim e temos várias listas, trazendo os melhores do ano e também os melhores discos da década.

E duas cantoras queridas estão em 1º lugar nas listas dos álbuns mais importantes entre 2010 e 2019, criadas pelo britânico Refinery29 e pelo site da revista norte-americana “Variety”.

A garota de Barbados, a Rihanna, encabeça a lista do Refinery29 que é quase que totalmente feminina. “Se você achava que conhecia Riri antes do ‘ANTI’ ser lançado, você recebeu a prova que, categoricamente, você não sabia de nada”, justifica o projeto intimista destacando músicas como “Love on The Brain”, “Work” e “Needed Me”. “Subestimado após o seu lançamento, este é um álbum dos anos 2010 em que todos podemos voltar e aprender – Rihanna já estava várias dezenas de passos à frente”, termina a crítica.

A lista ainda conta com Beyoncé com o “Lemonade” (#2), Adele com o “21” (#3), Kacey Musgraves com o “Golden Hour” (#4), Lorde com o “Pure Heroine” (#5), Robyn com o “Body Talk” (#6), Janelle Monáe com o “Dirty Computer” (#7), Frank Ocean com o “channel ORANGE” (#8), Billie Eilish com o “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?” (#9) e Taylor Swift com o “1989” (#10).

Entretanto, enquanto o “1989” aparece em 10º pela Refinery29, Taylor é a líder de uma das três listas feitas pela Variety. O disco lançado em 2014 e o favorito da última década do crítico Chris Willman. “Qualquer um dos cinco álbuns que ela lançou durante a década de 2019 poderia estar na lista de melhores, cada um com 13 peças que eram pequenos pedaços de si mesma, reencenando conflitos que todos nós podemos nos relacionar”, diz o texto. “É também o álbum em que ela encontrou uma maior maturidade. Em músicas mais sexys como ‘Style’, ela estava descobrindo que nem todo erro deve ser trágico; como Sheryl Crow disse uma vez, você pode ter os favoritos também”. Confira as listas dos críticos da “Variety”; CLIQUE AQUI.

Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS