Beyoncé assina contrato com a Sony/ATV Music Publishing, maior companhia editora de música do mundo; cantora se junta a artistas como Beatles, Taylor Swift e Sia


A cantora Beyoncé acaba de fechar contrato com a Sony/ATV Music Publishing, a maior companhia editora de música do mundo, de acordo com o site Variety.
O que isso significa? A empresa terá os direitos das músicas da cantora pop desde então, divulgando para todo os mercados. Pra quem não sabe, a empresa é uma fusão da multinacional Sony com a ATV, que pertencia a Michael Jackson.

Mas na prática mesmo, pouca coisa muda. A Beyoncé continua contratada da gravadora Columbia, que já é uma subsidiária da Sony Music, mas muda o método de divulgação, que agora conta com novos responsáveis. O acordo com a Sony/ATV Music Publishing veio com a proximidade com Jon Platt, que se tornou presidente da empresa em 2019.

“Estou muito honrada em celebrar você hoje à noite”, disse Beyoncé no jantar anual City of Hope Spirit of Life em outubro de 2018, onde o empresário foi homenageado.“A maioria das pessoas nesta indústria lidera com seu ego, mas você lidera com seu coração. Você tocou tantas vidas, inclusive a minha”, continuou.

Agora no entanto, Beyoncé integra um catálogo de três milhões de direitos autorais, incluindo artistas como Frank Sinatra, Beatles, Taylor Swift e Sia. Vale lembrar ainda que recentemente, Rihanna também assinou com a mesma empresa. A garota de Barbados, deve lançar um disco inédito este ano, inclusive. Será que Bey também vai lançar algo em 2020?

Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS