Confira os melhores documentários musicais para assistir em casa, enquanto o mundo enfrenta o coronavírus


O mundo inteiro está enfrentando uma pandemia que todos já conhecem: coronavírus. De acordo com a recomendação dos profissionais de saúde, o melhor a ser feito neste momento, é ficar em casa, ou seja, o isolamento social. Pra ajudar você a ficar quieto em casa, vamos mostrar alguns dos melhores documentários musicais, pra você curtir no seu sofá, na sua cama, onde você quiser. Menos, na rua, claro! 


Esses documentários, estão disponíveis na Netflix. Há opções para todos os gostos. Confira:

Taylor Swift – “Miss Americana”

O documentário, lançado neste ano, mostra como a cantora assumiu as rédeas sobre seu discurso e sua imagem ao amadurecer como pessoa. O filme no entanto, mostra os bastidores do processo criativo do álbum “Lover”, mas trata também do distúrbio alimentar da popstar e, principalmente, da decisão de se posicionar politicamente para o grande público – algo que sempre lhe recomendaram a não fazer.



Beyoncé – “Homecoming”

O documentário da Beyoncé, mostra partes do show da cantora no Festival Coachella, em 2018, mescladas a cenas inéditas de todo o processo criativo e toda a preparação para que ela fizesse esse show. 



27 Gone Too Soon

O que Amy Winehouse, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Kurt Cobain e Brian Jones têm em comum? Saberia responder? Além da música, o fato de terem morrido, infelizmente – todos – aos 27 anos de idade. O filme trata das circunstâncias envolvidas na morte de cada um deles.



Anitta: “Vai Anitta”

Achou que não teríamos uma indicação nacional, né? Errou! Dividido em seis episódios, o documentário mostra a trajetória de Anitta, saindo do subúrbio do Rio de Janeiro para conquistar o mundo. A docu-série acompanha a época do projeto “CheckMate”, com um lançamento por mês, o poder de Anitta no Carnaval, e seus primeiros passos fora do Brasil. Neste projeto, Anitta também abre sua intimidade e fala de sua depressão. 



Lady Gaga – “Five Foot Two”

Estreado no Festival de Toronto, o documentário mostra os bastidores do show da cantora pop Lady Gaga, no Super Bowl e o processo criativo do álbum “Joanne”, um dos grandes sucessos da artista em toda a sua carreira. Com muito conteúdo pessoal, um dos destaques do filme é o tratamento dado à fibromialgia. Gaga não se furta a mostrar cenas em que chora de dor.



Michael Jackson – “This Is It”

Pra quem não se lembra, “This Is It” seria o nome da temporada de 50 shows que o astro pop Michael Jackson, faria na O2 Arena, em Londres. Mas ele morreu e o show nunca foi realizado. “This Is It”, o documentário, mostra como seria esse show, com imagens exclusivas dos ensaios e preparativos para a estreia de um artista que estava com a saúde muito frágil, porém



Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS