Lady Antebellum muda de nome para evitar uso de palavra associada à escravidão


Por essa, os fãs não esperavam. A banda Lady Antebellum acaba de anunciar a mudança oficial do seu nome. É isso mesmo que você entendeu! O grupo, a partir de agora, se chamará "Lady A", em uma decisão que foi influenciada pelo movimento antirracista "Black Lives Matter" ("Vidas Negras Importam").

Através de um post no Instagram, o grupo explicou que a palavra "antebellum", que significa "antes de uma guerra", é associada ao período antes da Guerra Civil dos Estados Unidos, quando a escravidão ainda era permitida.

A escolha do nome foi feita, segundo o trio, há 14 anos em referência ao estilo de casa "antebellum", no sul dos Estados Unidos, onde eles fizeram suas primeiras fotos juntos. Ainda no post, os integrantes lembram que eles não sabiam do significado da palavra, referente a um período da história dos Estados Unidos quando ainda existia a escravidão

"Depois de muita reflexão pessoal, discussão da banda, orações e conversas honestas com alguns de nossos amigos e colegas negros mais próximos, decidimos tirar a palavra "antebellum" de nosso nome e seguir em frente como Lady A, o apelido que nossos fãs nos deram quase desde o começo", diz o texto.

As contas da banda em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, assim como os serviços de streaming Spotify e Youtube, já apresentam o nome "Lady A". 



Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS