Billboard: BTS conquista pela primeira vez, a primeira posição da Hot 100


Efeito VMA? Parece que sim! O grupo de K-Pop conseguiu seu primeiro nº1 nos Estados Unidos, com seu primeiro single em inglês, “Dynamite”. A música estreou direto no topo da Billboard Hot 100 nesta semana. O anúncio foi feito pela Billboard nesta segunda (31/8).

Com isso, “Dynamite” destronou “WAP”, o sucesso da Cardi B com a Megan Thee Stallion, que ficou duas semanas na liderança. E por conta disso, o BTS agora se tornou o primeiro grupo sul-coreano a chegar ao 1º lugar da Hot 100. Sua melhor posição na parada até então havia sido o 4º lugar com o single “On” em março.

É bom lembrar que o grupo se apresentou no VMA, premiação da MTV, no último final de semana. Os números da semana de lançamento de “Dynamite” nos Estados Unidos, são impressionantes. A faixa ultrapassou 33,9 milhões de streams, 300 mil cópias vendidas, e ainda contou com 11,6 milhões de “impressões” nas rádios (execuções x audiência).

Quer mais? “Dynamite” lidera a parada Digital Song Sales da Billboard. Das 300 mil cópias vendidas, 265 mil são de downloads (as outras são de vinis e fitas K7). É a melhor semana de downloads de uma música desde setembro de 2017, quando Taylor Swift bateu 353 mil cópias digitais de “Look What You Made Me Do”.

Confira abaixo, o ranking atualizado, da Billboard Hot 100:



CLIQUE AQUI E VEJA O CLIPE DE "DYNAMITE", DO BTS!

Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS