The Weeknd faz história com “Blinding Lights” e chega ao Top 10, no “All Time”, do Global Charts


É sucesso que fala, né? O The Weeknd está com a bola toda, realmente! Ele acaba de colocar a música “Blinding Lights”, no Top 10, no “All Time”, do Global Charts.

Vele lembrar que a lista é um acompanhamento histórico, com base na avaliação de todas as paradas de sucesso do United World Chart. Ou seja: a música é, atualmente, a 10ª mais bem sucedida de todos os tempos nos charts mundo afora.

Só para início de conversa, “Blinding Lights” já acumula uma lista de recordes. Número 1 na Billboard Hot 100 por quatro semanas, a música já é a que mais tempo permaneceu no Top 5 em toda a história da parada americana. Já são 35 semanas (e contando), deixando pra trás (por uma boa distância) Ed Sheeran (“Shape Of You”) e The Chainsmokers feat. Halsey (“Closer”), que alcançaram a marca de 27 semanas.

Em agosto deste ano, “Blinding Lights” passou por exemplo mais de 20 semanas no topo da Radio Songs (também da Billboard). Esta parada contabiliza a popularidade das músicas em todas as rádios dos Estados Unidos. Com isso, The Weeknd quebrou um recorde de quase 22 anos da banda Goo Goo Dolls, que esteve em 1º lugar por 18 semanas com a música Iris” em 1998.

Quer mais? Ainda em agosto, na parada Adult Pop Songs, “Blinding Lights” virou a 13ª semana no topo e se tornou a música de um artista solo masculino com mais tempo em 1º, superando as 12 semanas de “Shape Of You”, de Ed Sheeran, e de “Bad Day”, de Daniel Powter.

No entanto, dentro do “All Time” do Global Charts, “Blinding Lights” deixou pra trás “Macarena”, do grupo Los Del Rio (14.126.000 pontos) e “Despacito”, parceria de Luis Fonsi & Daddy Yankee feat. Justin Bieber (14.196.000 pontos). E agora se junta a hits eternos de Elton John, Ed Sheeran, Whitney Houston, Pharrell Williams, Beatles e outros mais. É muito sucesso, @!



Calma aí, que tem mais! Sim, é sério! O clipe de “Blinding Lights” faturou o Vídeo do Ano no VMA. Será que o Grammy de Record of the Year e Song of the Year, irá para as mãos do canadense? Dentro de duas semanas, sairão os indicados ao maior prêmio da música! É claro que estamos de olho, né?

Veja o clipe de "Blinding Lights", aqui!

Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS