DROPS NO SPOTIFY

Como será a carreira da Normani, em 2021?

Essa pergunta está martelando a cabeça dos fãs da Nornami, e talvez, até na sua, não é mesmo? 2020 não foi um ano muito bom para a cantora. Digamos que a cantora não teve um bom ano profissional. Seu prometido álbum solo não saiu e o burburinho em torno de seu nome, acabou esfriando. “Motivation”, por exemplo, parece que aconteceu há anos luz. A carreira de Normani está estacionada?

Vale lembrar que, bem no começo, Normani e Megan Thee Stallion lançaram juntas a música “Diamonds” para o filme “Aves de Rapina”. Foram capa da revista Rolling Stone ao lado de SZA, com a chamada “as próximas superestrelas da música”. Corte para dezembro: Megan Thee Stallion tem um álbum lançado, dois singles nº1 (“Savage” e “WAP”), e quatro indicações ao Grammy. E a Normani? Absolutamente, nada.

Mas o que de fato aconteceu? Culpa da gravadora? Normani simplesmente parou em 2020. Com uma leve exceção de uma ou outra capa de revista, ela pouco apareceu. O auge foram segundos no clipe da Cardi B. Nas redes sociais, é fácil ver os fãs reclamando da falta de novidades e do sumiço.

Muitos culpam a RCA Records, gravadora que contratou Normani na carreira solo. Como já é de conhecimento de todos, o selo não tem boa fama – por abandonar qualquer um que não esteja no topo. E é incontestável que o buzz em torno de Normani esfriou.

É bom lembrar ainda que o plano inicial, depois do lançamento de “Motivation”, em agosto de 2019, era lançar um álbum completo seis meses depois. Isso também não aconteceu. “Motivation” pegou apenas o Top 40 nos Estados Unidos, pouco para o que a RCA achava possível, e Normani foi para a geladeira.

Não podemos esquecer que, se a RCA recuou com relação à Normani, a própria artista também deu um passo para trás. Vamos explicar. É que, com a pandemia do coronavírus, artistas fizeram de tudo para não serem esquecidos. Lançaram muitas músicas, clipes e álbuns, cantaram em “lives”, fizeram performances remotas para premiações e, mais do que nunca, estreitaram laços com o público nas mídias sociais. Mas esse, infelizmente, não foi o caso de Normani.

Nem todo mundo sabe, mas a cantora enfrentou um drama familiar em 2020, para além do coronavírus. Sua mãe Andrea Hamilton foi diagnosticada com câncer mais uma vez. Não era mesmo a hora de seu debut, dadas as circunstâncias pessoais.

O álbum da Normani, pelo que parece, estava em construção, desde 2018. Nas poucas entrevistas concedidas em 2020, no entanto, a cantora sempre falou que a produção do álbum continuava. Ela disse à revista Harpers Bazaar, por exemplo, que estava gravando o disco em casa, por conta da pandemia. Depois, retomou as sessões em estúdio. Um dos colaboradores convocados nesta fase foi Scott Storch, vencedor de oito Grammys e nome por trás de Beyoncé, P!nk, Christina Aguilera e a dupla Chloe x Halle.

Mas o problema mesmo, é que a Normani trabalha no mesmo álbum desde que assinou com a RCA, justamente em 2018. Será que o material desenvolvido naquele ano ainda será atual em 2021? Em entrevista exclusiva à Women’s Health, Normani deu uma dica sobre um entrave no processo criativo:

“Por um longo tempo, fiquei estressada com a verificação de rótulos como ‘isso é black o suficiente? Isso é pop o suficiente?’. Mas a música começou a ficar muito melhor quando eu entrei no estúdio com a mentalidade de ser Normani”, disse.

A cantora estaria botando pressão em cima dela mesma? Normani foi a ex-Fifth Harmony que fez mais barulho no início de sua carreira solo, desconsiderando Camila Cabello, que é um sucesso mundo afora. Normani teve dois singles no Top 10 da Billboard Hot 100 (em parcerias com Khalid e Sam Smith), e o álbum, provavelmente, teria sido um sucesso, se tivesse saído ainda em 2019.


A questão, no entanto, é que a Normani se cobra muito. Ciente das expectativas altas, ela ainda não se sentiu 100% confiante com o material desenvolvido. 

“Eu mesma tenho muita expectativa comigo, então isso pode ser demais, adicionando as expectativas dos fãs. Eu realmente quero criar um álbum que vá ser significativo, sabe? Nunca vou ter outro primeiro álbum”, falou a artista em entrevista.

O fato  é que, Normani tem talento de sobra, e ainda pode surpreender muita gente. Mas para isso, vai precisar de uma gravadora que realmente acredite no seu potencial, ou que a RCA, invista melhor na Nornami. Um pouco mais de sorte, também, né?

Veja aqui, o clipe de "Motivation", sucesso da Normani!


Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS