Os cinco maiores hits de 2020


O ano de 2020, já ficou para trás, mas, que tal relembrar pelo menos os 5 maiores hits desse ano fantástico, na música pop? 

The Weeknd - "Blinding Lights"

Se tirarmos a comissão julgadora do Grammy, que inacreditavelmente esnobou The Weeknd em suas indicações para 2021,parece haver um consenso de que esta foi não só uma das grandes músicas do ano passado, como também uma das que irão definir a década. Afinal, não é sempre que nos deparamos com uma canção pop, mas também experimental, que olha para o futuro, mas não esconde aquele clima pra lá de retrô, com os teclados que parecem ter saído diretamente de meados dos anos 80. Sendo assim, a música "Blinding Lights" é um som que mostra como a boa música pop ainda tem o poder de afetar de maneira positiva, pessoas das mais variadas idades e gostos musicais. E isso, vale lembrar, não é pouca coisa.

Dua Lipa - "Don't Start Now"

Que tal uma outra música, que consegue dialogar com as novas gerações e também com um público mais maduro? Sim, estamos falando da famosa e estourada, "Don't Start Now", que saiu em outubro de 2020, mostrando toda a sua força pelo resto do ano, com a batida influenciada pela disco music, a melodia cativante, uma produção impecável, e, claro, o carisma e simpatia da cantora britânica, Dua Lipa, que se firmou de vez como uma das melhores coisas que a música pop nos deu neste século. Com isso, temos aqui não só um single de sucesso, mas uma daquelas músicas que ajudam a marcar um momento - podem apostar que, futuramente, ela vai aparecer bastante em filmes e séries que se passam "nos anos 20 do século 21". Não duvidem!

Jawsh 685 - "Savage Love (Laxed - Siren Beat) (with Jason Derulo)"

Quando você quiser entender, um pouco, dos mecanismos da música pop nos dias de hoje, este aqui, sem sombra de dúvidas, é um bom caso para ser estudado. Voltando um pouco lá atrás, é bom lembrar que, em 2019, o DJ neozelandês Jawsh 685 postou uma faixa instrumental chamada "Laxed (Siren Beat)" no YouTube, e ela  viralizou, o que garantiu ao produtor, o lançamento mundial da faixa e também um contrato com a Columbia. Em maio de 2020, o cantor Jason Derulo mostrou um teaser de sua nova faixa que era toda construída em cima do instrumental de Jawsh, que, óbvio, não ficou nada contente com a "apropriação indevida". Imagina a surpresa do cara, né?

Mas as diferenças entre eles foram enfim resolvidas e o single, lançado em junho do ano passado. Resultado disso? Virou um sucesso no TikTok - uma das maiores fábricas de hits do momento - acabou chegando ao topo das paradas de mais de uma dezena de países e no top 10 norte-americano. Nas rádios e canais de música da TV, o single é um tremendo hit mundial.

BTS - "Dynamite"

O grupo BTS é um fenômeno de mercado e como todos nós já sabemos, possui uma história de sucesso que merece até estudos, né verdade? Mas também, nem sempre, a música deles chega, ou mesmo agrada, quem não faz parte da base de fãs do septeto ou escuta o pop vindo da Coreia do Sul. Mas uma coisa é certa, com "Dynamite", os caras conquistaram o planeta! A música veio com uma embalagem atual, a história do pop, foi diferente com esse som. A letra em inglês, certamente ajudou em seu sucesso, porém não mais do que o fato dela ter os elementos que toda grande canção que transcende fronteiras costuma trazer em seu DNA.

Harry Styles - "Adore You" 

Essa aqui é para fechar o nosso Top 5 de 2020. Os tempos em que ser "ex-integrante de boy band" funcionava como uma espécie de maldição da qual ninguém conseguiria jamais se livrar já se foram. Querem exemplos? Robbie Williams e Justin Timberlake, só para citarmos pelo menos dois astros. Ainda assim, não é exagero prever que o cantor Harry Styles, revelado no One Direction, caminha mais e mais para se tornar não só um astro de sucesso, mas em um dos grandes nomes do pop dos nossos tempos - o fato de "Fine Line" ter entrado na respeitável lista de melhores discos de todos os tempos da Rolling Stone, deixa isso claro. Ou seja, já é um bom sinal de que ele está evoluindo e trilhando um caminho que tem tudo para render ainda mais no futuro.

A canção "Adore You" saiu ainda no final de 2019, e só foi devidamente apreciada neste 2020. A música é apenas uma das provas de como Styles está em uma boa fase. Uma canção daquelas que costumavam ser descritas como "classuda", com arranjo sofisticado, produção de extremo bom gosto e a voz do cantor, sempre agradável e contida, complementando perfeitamente esse belo trabalho de "engenharia pop". Não podemos deixar de falar também do belo clipe para a faixa, né? Impecável.


Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS