Qual é o álbum mais desejado de 2021?


Qual é o álbum mais desejado para o ano que acaba de começar? Calma, segura essa ansiedade aí, que vamos tentar elaborar uma boa lista pra você!

Se depender da sede dos artistas de ter um ano novo bem diferente do que tivemos em 2020, muita coisa boa vem por aí, tá? Por conta da pandemia, muitos artistas pretendem lançar novos projetos, somente agora, em 2021. 

Vamos conferir então os projetos mais aguardados para esse ano? 

Rihanna 

Os fãs da cantora estão sedentos pelo sucessor do icônico “Anti”, lançado em 2016 (pois é, tem um tempão mesmo). A cantora, por sua vez, aguarda o momento certo e a música certa para realizar o seu comeback. Em 2020, ela esteve em estúdio com Pharrell Williams trabalhando em seu próximo projeto musical, mas o lançamento do R9 ficou para, quem sabe, 2021. No ano da pandemia, a cantora se dedicou a sua coleção de roupas e as empresas que comanda. O desfile da “Savage x Fenty ” deu um show de diversidade e foi elogiado pelos críticos de moda.

Normani

A cantora teve um ano de 2020 complicado, como já sabemos, tanto por conta da gravadora, quanto na vida pessoal. Após o lançamento de “Motivation”, Normani viu sua carreira estacionar de uma forma que assustou os fãs. Mas tudo indica que finalmente, ela dará seguimento à sua carreira solo, nesse ano que se inicia. E a gente torce muito por ela, claro!

Demi Lovato

Desde o seu emocionante e poderoso retorno na cerimônia do Grammy 2020, a artista tem lançado alguns singles e deu indícios de que o seu álbum estava em vias de ser lançado, mas, pelo visto, o novo disco de inéditas não vem ai. Além de “Anyone”, que emocionou o público da premiação mais importante do mundo da música, a cantora lançou “I Love Me”, “Commander In Chief” e “Still Have Me”. Aparentemente, podemos esperar um trabalho completo em 2021. Mas ainda nada confirmado. Vamos trabalhar novamente a ansiedade, tá?!

Luisa Sonza 

O ano de 2020 foi só sucesso para a artista brasileira. Ela protagonizou momentos importantes para o pop nacional e internacional. A cantora presenteou os seus fãs com feats, como “Friend de Semana”, com Danna Paola e Aitana, e, no dia 21 de Dezembro, fez um dos maiores lançamentos musicais da história do streaming brasileiro, ao convidar Pabllo Vittar e Anitta para o (já) hit “Modo Turbo”. Em entrevistas recentes, ela afirmou que buscava algumas parcerias para o seu próximo álbum em estúdio.

Sia – “Music”

O EP “Hey Boy”, de Sia, chegou, mas – se não considerarmos o álbum natalino “Everyday is Christmas” (2019) e o projeto ao LSD (com Labrinth e Diplo) – o último álbum da cantora o “This is Acting”, de 2016. Para 2020, a cantora também tinha programado o lançamento do álbum “Music”, a trilha sonora de um filme que ela dirigiu. A pandemia, porém, atrapalhous os planos da Sia e claro, o cronograma de lançamento. Além das músicas feitas para acompanhar a película, Sia também aguarda o momento ideal para lançar o, até então, titulado “Reasonable Woman”.

Anitta – “The Girl From Rio”

Sempre seguindo rigorosamente um planejamento estratégico e minucioso, Anitta decidiu deixar o lançamento de seu álbum internacional para 2021. A cantora preferiu investir em singles avulsos em 2020, como “Me Gusta”. O próximo álbum da brasileira, deve se chamar “The Girl From Rio” e foi produzido por Ryan Tedder, que está por trás de nomes como Adele, Lady Gaga e Miley Cyrus. O projeto já está finalizado, mas Anitta aguarda o momento certo para lançá-lo. “Por conta da pandemia, muitos dos nossos planos precisaram ser mudados. Estamos vendo como a indústria vai se comportar com os lançamentos”, disse a artista.

Bruno Mars

Em 2020, “Doo-Wops & Holigans” o primeiro álbum de Bruno Mars comemorou 10 anos de sua estreia. O tempo passa, né? Mas apesar da data especial, o artista preferiu se resguardar a lançar um novo disco de inéditas. O cantor não lança um trabalho próprio desde 2018 e, com isso, faz com que o seu trabalho seja um dos mais aguardados pela indústria. Também queremos, produção! Recentemente, surgiram alguns boatos, na imprensa internacional, de que, Bruno Mars, teria desistido de lançar o seu single de comeback no final de 2020, visto que Adele lançaria algo na mesma data. No entanto, nenhum deles apresentou novos trabalhos.

Ed Sheeran

O retorno do ruivo mais querido da música finalmente aconteceu no dia 21 de Dezembro de 2020, quando o ídolo britânico liberou um presente de natal ao seus fãs. O single “Afterglow” vem depois de um longo hiato de Sheeran que, em 2020, deu mais atenção a sua vida pessoal diante do nascimento de sua primeira filha, que se chama Cherry Seaborn. Agora, parece que o lançamento do novo projeto em estúdio está próximo a ser lançado e as especulações apontam que ele se chamará “Substract”. Vamos aguardar a confirmação.

Adele

O mundo do pop ficou bastante eufórico, quando Adele anunciou que participaria do SNL pre-eleições. Os fãs acreditavam que, ali, aconteceria o lançamento do single que marcaria o seu retorno triunfal. O programa foi um sucesso de audiência e repercussão, mas o comeback musical teve que esperar mais um pouco. Adele tirou o elefante da sala ao revelar que o sucessor de “25” ainda não estava pronto. Um balde de água fria para os fãs da britânica. Será que em 2021, esse retorno acontece?

Dua Lipa

O álbum “Future Nostalgia” foi um dos principais trabalhos de 2020. O elogiado álbum de britânica levou a gente literalmente para as pistas de dança (imaginárias) em meio a pandemia. O sucesso do projeto foi tamanho, que a cantora revelou que já está trabalhando em um “B side” para 2021, já que a turnê oficial está prevista para acontecer em Setembro. “Tem mais música nova e eu estou muito animada. Então esse é tipo o próximo passo e o que eu estou planejando fazer depois é a continuação do ‘Future Nostalgia’ por um tempinho.”

Jão 

Durante a quarentena, o cantor brasileiro fez reflexões sobre o seu processo criativo e a relação entre o artista, o tempo e o público. No começo do ano, Jão presenteou os fãs com o lançamento do registro ao vivo da Turnê Anti-Herói e, desde então, vem sendo cobrado pelos seus seguidores, que aguardam o lançamento de um álbum de inéditas. Bom, durante uma entrevista excusiva para a revista Quem, o Jão confirmou que o projeto chegará em 2021. “A sonoridade é bem diferente do que eu já fiz. É um momento novo para mim, apesar de ser um caminho natural”, disse Jão.

Iza

Embora tenha produzido um novo álbum ao longo do ano, o sucessor de “Dona de Mim” (2018) ainda não chegou. Será que agora vem? Vale lembrar que a Iza lançou algumas parcerias, como a incrível “Bend The Knee” com Bruno Marini e Timbaland, em 2020. A integrante do "The Voice" brasileiro, chegou a declarar que, embora o próximo álbum carregue sua identidade, a sonoridade é diferente do seu trabalho anterior. Já ficamos curiosos, né, produção?

Justin Bieber

O cantor lançou em 2020, “Holy” e “Lonely”, que foram exemplos do sucesso que ele pode fazer em 2021. Os singles, no entanto, anunciaram a chegada de uma nova era após o álbum “Changes”. Em uma live com seu parceiro musical Chance The Rapper, o novo disco de Bieber foi comparado a Off The Wall, de Michael Jackson. 

Quer mais artistas com um possível trabalho em 2021? Avril Lavigne, Lana Del Rey, St. Vincent, Jennifer Lopez e Maluma, Evanescence, Gwen Stefani, Bebe Rexha e Kelly Clarkson. Se depender de todos esses astros da música, teremos um 2021 bem musical, né verdade? Qual o álbum você tanto aguarda para 2021? Conta pra gente!

Comentários

VIDEOCLIPES EM DESTAQUE

BAÚ DO DROPS

DROPS MUSIC NO FACEBOOK

SIGA O DROPS NO SPOTIFY!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

AS MAIS LIDAS DO DROPS